Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 04/08/2022 18:43. Atualizada em: 04/08/2022 18:43.

Ministro Caputo Bastos visita governador do RS, prefeito de Porto Alegre e chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sul

Visualizações: 41
Início do corpo da notícia.
Laís, Caputo Bastos, Ranolfo, Rossal, Victor e Vinícius
Laís, Caputo Bastos, Ranolfo, Rossal, Victor e Vinícius

Nesta quinta-feira (4), o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, cumpriu agenda de visitas a instituições externas. O magistrado reuniu-se com o governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e o chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sul, general de brigada  Ricardo de Castro Trovizo.

Governo e Prefeitura

A reunião com o governador Ranolfo Vieira Júnior ocorreu às 14h30, no Palácio Piratini. Estiveram presentes o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, e a corregedora regional, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti. Também participaram, pelo Estado, o procurador-geral adjunto para assuntos jurídicos, Victor Herzer da Silva, e o secretário estadual de Trabalho, Emprego e Renda, Vinícius Polanczyk.

Correição TST - TRT4-3.JPG
Rossal, Caputo Bastos, Sebastião Melo, Laís e Ricardo Gomes

Na sequência, às 15h30, o corregedor e os desembargadores se dirigiram à sede da Prefeitura. Os magistrados se encontraram com o prefeito Sebastião Melo, o vice-prefeito Ricardo Gomes e o procurador do Município César Emílio Sulzbach.

Em ambas as reuniões, o principal assunto foi a atuação do TRT-4 em mediações coletivas que envolvem empresas e fundações públicas, serviços terceirizados e serviços públicos. O ministro e o presidente reforçaram que o Tribunal está sempre à disposição para as mediações, quando necessário. O procurador Victor Herzer da Silva e o vice-prefeito Ricardo Gomes elogiaram o trabalho do TRT-4 nesta área, destacando a seriedade e imparcialidade na condução das negociações.

Correição TST - TRT4.JPG
Des. Lucena, Gen. Trovizo, Min. Caputo Bastos e Des. Rossal.

O corregedor-geral explicou que um dos seus objetivos na correição ordinária é verificar como está a relação dos TRTs com a sociedade. Nas duas reuniões, o magistrado disse ter ficado satisfeito ao testemunhar a próxima e boa relação do TRT-4 com o Poder Executivo e outras instituições da comunidade.

Comando Militar do Sul

Pela manhã, o ministro Caputo Bastos compareceu à sede do Comando Militar do Sul, acompanhado do presidente Francisco Rossal e do diretor da Escola Judicial do TRT-4, desembargador João Paulo Lucena. Os magistrados se reuniram com o chefe do Estado-Maior, general de brigada Ricardo de Castro Trovizo. 

Durante a conversa, os desembargadores e o general Trovizo explicaram ao ministro o convênio existente entre Exército e TRT-4, que oferece um curso de Segurança e Saúde no Trabalho para cabos e soldados. O objetivo da parceria é qualificar os jovens egressos do serviço militar para a inserção no mercado de trabalho. Também foi comentada a possibilidade de outras colaborações, como o auxílio do Exército na capacitação da Polícia Judiciária do TRT-4.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucionalcorreição
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista