Corregedor-geral da Justiça do Trabalho reúne-se com advogados na sede da OAB/RS
O ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, visitou nesta quinta-feira (3) a sede da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS). O magistrado foi recebido pelo presidente da entidade, Leonardo Lamachia, e advogados que atuam na área trabalhista. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargador Francisco Rossal de Araújo, o vice-presidente, desembargador Ricardo Martins Costa, o diretor da Escola Judicial (EJud), desembargador João Paulo Lucena, e a juíza auxiliar de Precatórios, Carolina Hostyn Gralha, também estiveram presentes.
No encontro, os magistrados do TRT-4 e advogados reforçaram ao ministro a relação de respeito e diálogo entre a Administração do Tribunal e a Advocacia. Questões relacionadas ao PJe também foram tema do encontro. O diretor da Escola Judicial, inclusive, aproveitou a ocasião para entregar ao presidente Lamachia e minuta de um ofício que propõe uma parceria entre EJud e Escola Superior da Advocacia (ESA) para a realização de um curso sobre PJe voltado para advogados. Outra capacitação, relacionada à interposição de recurso de revista, também está sendo elaborada.
O ministro Caputo Bastos agradeceu a acolhida e manifestou satisfação em perceber a relação de respeito entre o TRT4 e as entidades da Advocacia. O magistrado também destacou que o PJe segue em constante aperfeiçoamento e elogiou a iniciativa de parceria entre EJud e ESA.
Além do presidente Lamachia, os advogados presentes na reunião foram: Fabricio Fay (presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista da OAB/RS), Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira (diretora da Abrat), Felipe Carmona (presidente da Agetra), João Ritzel Remédios (diretor social da Agetra), Caroline Anversa (primeira secretária da Agetra), Luiz Fernando Moreira (presidente da Satergs) e Marcia Helena Somensi (vice-presidente da Satergs).