Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 21/07/2022 13:14. Atualizada em: 25/07/2022 17:18.

Ministro Caputo Bastos realizará correição ordinária no TRT-4 de 1º a 5 de agosto

Visualizações: 7
Início do corpo da notícia.

WhatsApp Image 2022-07-20 at 15.53.36.jpegO corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, realizará a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) entre os dias 1º e 5 de agosto de 2022. O ministro receberá a comunidade, em uma audiência pública, no dia 3 de agosto, das 9h30 às 12h. Na ocasião, as pessoas que realizaram o agendamento prévio até o dia 20 de julho poderão apresentar
reclamações e sugestões que tenham por finalidade o aprimoramento dos serviços da Justiça do Trabalho. 

Nas correições-ordinárias, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) avalia
o desempenho dos tribunais trabalhistas do país. Entre outros aspectos, são avaliados a relação entre o número de processos recebidos e o de julgados, os tempos de tramitação, a observância de prazos e a adequação de procedimentos às normas legais. A correição tem mais ênfase no segundo grau de jurisdição, uma vez que a primeira instância já é fiscalizada pela Corregedoria do próprio TRT.

Confira aqui o Edital de Correição Ordinária.Abre em nova aba

Corregedoria Solidária 

No dia 4 de agosto, durante a correição ordinária no TRT-4, será realizada a entrega das doações da campanha “Corregedoria Solidária”. Ela é uma extensão da ação promovida, desde 2016, pelo gabinete do ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos. Tribunais trabalhistas de todas as regiões estão participando das ações solidárias por ocasião das correições anuais. No TRT-3 (MG), com arrecadações que já ultrapassaram 30 toneladas de alimentos.

No Rio Grande do Sul, a campanha funciona em conjunto com a iniciativa local “Ajudando quem precisa”, realizada pelo TRT-4, Sintrajufe/RS e Amatra IV, desde maio de 2020. A iniciativa está mobilizando servidores, magistrados, advogados e cidadãos em geral de todo o Estado.

Participe da iniciativa! Doe alimentos não perecíveis nos postos de coleta ou faça a doação por pix e transferência bancária.  

Arrecadação:

- Prédio-Sede do Tribunal (entrada da Marcílio Dias e no saguão);

- Foro Trabalhista de Porto Alegre (térreo, em frente aos elevadores); 

Doações em dinheiro pelo pix ou conta bancária da Amatra IV:   

Chave Pix: convenios@amatra4.org.brAbre em nova aba

Banco Sicredi – 748

Agência: 0106
Conta Corrente 06711-3
CNPJ 89.514.111/0001-20

Unidades do interior: Os foros trabalhistas do interior que se cadastrarem junto à Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão também serão postos de coleta. O e-mail para o cadastro é: sustentabilidade@trt4.jus.br Abre em nova aba.Ressalta-se que a arrecadação será destinada a entidades do próprio município.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista