Publicada em: 17/04/2026 16:20. Atualizada em: 17/04/2026 16:23.
Estúdio TRT: presidente Alexandre Corrêa da Cruz fala sobre projeto de gestão
Visualizações: 99
Início do corpo da notícia.
O Estúdio TRT está de volta para uma nova temporada. No episódio 16 do videocast, os jornalistas Juliano Machado e Eduardo Matos recebem o presidente do TRT-RS, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz.
O magistrado, cuja trajetória no Direito do Trabalho iniciou nas monitorias acadêmicas sobre o tema, seguido pelo ingresso no TRT-RS como servidor, foi procurador do Ministério Público do Trabalho antes de retornar ao TRT-RS como desembargador. Uma jornada que lhe assegurou uma visão ampla e plural acerca das relações trabalhistas.
Tendo atuado com forte presença nas conciliações, projeta para sua gestão uma atenção especial às pessoas. Questões de equidade e trabalho decente estão sendo priorizadas. Para juntar-se ao pioneiro Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, foi criada a Assessoria de Promoção do Trabalho Decente e dos Direitos Humanos (Asprodec).
O videocast é uma produção do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) em parceria com o Centro de Formação do Judiciário do Rio Grande do Sul (CJUD), cujas dependências sediam as filmagens do programa.
Estúdio TRT está disponível no Youtube, Youtube Music, Spotify e Deezer. Assista na sua plataforma de preferência:
YoutubeAbre em nova aba
Youtube MusicAbre em nova aba
SpotifyAbre em nova aba
DeezerAbre em nova aba
Fim do corpo da notícia.
Fonte: DAV/Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
estúdio trt
Fim da listagem de tags.


