Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 26/01/2026 17:11. Atualizada em: 26/01/2026 17:13.

Violência contra a mulher, não! TRT-RS convida para blitz em Torres neste sábado

Visualizações: 167
Início do corpo da notícia.
Card de divulgação do evento

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) é parceiro da blitz “Fim da Linha para a violência contra a mulher”, que acontecerá neste sábado (31/1), em Torres, no litoral norte gaúcho. A ação iniciará às 11h, com concentração na Praça Claudino Nunes Pereira, na Praia Grande. 

Representantes do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT-RS estarão presentes. O TRT-RS também convida homens e mulheres do seu quadro, advogados(as) e demais membros da comunidade jurídico-trabalhista a participarem da iniciativa!

A blitz faz parte da campanha global HeForShe, da ONU Mulheres, da qual o TRT-RS é signatário desde 2016. Serão distribuídos materiais educativos e realizadas abordagens de conscientização, com a veiculação da mensagem clara: "Violência contra a mulher, NÃO!". O objetivo é transformar homens de espectadores em aliados ativos na construção de uma sociedade mais justa e segura para todos.

Além do TRT-RS, outras instituições estarão engajadas na ação, como a dupla GreNal, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e a Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Um levantamento da frente parlamentar, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública, mostrou que, entre 2012 e 2025, 1.284 mulheres foram vítimas de feminicídio no Rio Grande do Sul.

Para Thedy Corrêa, coordenador do Comitê Gaúcho Eles por Elas, o diálogo e a ação são pilares inegociáveis. "É fundamental que os homens se tornem escudos e protagonistas ativos nesta batalha, que é pela vida de quem caminha ao nosso lado. Precisamos combater à violência com todas as nossas forças, através do diálogo, do posicionamento e principalmente das ações", destaca.

O TRT-RS também tem um representante no Comitê Gaúcho Eles por Elas, o servidor aposentado Márcio Meireles Martins, que estará presente na blitz.

SERVIÇO

O que? Blitz "Fim da Linha para a violência contra as mulheres"

Quando? Sábado, dia 31 de janeiro, às 11h

Onde? Torres - Praia Grande - Praça Claudino Nunes Pereira.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
horizonteequidade
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias