Presidente do TST participa de reunião com desembargador Martins Costa e magistrados aposentados do TRT-RS
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, participou, por videoconferência, de reunião realizada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Ricardo Martins Costa, com magistradas e magistrados aposentados do Regional.
O encontro ocorreu na quarta-feira (5/11), e contou também com a presença de servidores representantes de áreas administrativas do Tribunal.
A participação do ministro foi realizada a convite do presidente Ricardo Martins Costa, que destacou a importância de manter o diálogo permanente entre a Administração e quem ajudou a construir a história da Justiça do Trabalho gaúcha.
“Os magistrados aposentados são parte essencial da trajetória e da identidade do TRT-RS. É nosso dever e compromisso valorizar quem dedicou a vida à consolidação da Justiça do Trabalho no Estado”, afirmou o desembargador.
Em sua manifestação, o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho ressaltou o papel fundamental das gerações que antecederam os atuais quadros da magistratura trabalhista.
“As senhoras e os senhores são a própria história da Justiça do Trabalho”, disse o presidente do TST.
Durante a reunião, foram tratados temas relacionados à valorização e à busca de soluções conjuntas para demandas específicas dos magistrados aposentados.
O diálogo reforçou o compromisso do TRT-RS com o reconhecimento da contribuição daqueles que ajudaram a construir a Justiça do Trabalho na 4ª Região.
Entrega do “Selo Tribunal Amigo da Pessoa Idosa”
Ao final do encontro, o servidor aposentado Márcio Meireles Martins entregou ao presidente Martins Costa a placa alusiva ao “Selo Tribunal Amigo da Pessoa Idosa”, concedido recentemente ao TRT-RS pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Pessoa Idosa”.
O reconhecimento, recebido em 21 de outubro, foi entregue durante solenidade em Brasília e atesta o comprometimento do Tribunal com políticas de valorização, acolhimento e respeito às pessoas idosas.
O TRT-RS foi representado na ocasião pela juíza Lúcia Rodrigues de Matos, coordenadora do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, e pelo próprio Márcio Meireles Martins, representante dos(as) servidores(as) com mais de 60 anos.


