Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

10/06/2022 18:25

Nova diretoria da Amatra IV é eleita para o biênio 2022/2024

Início do corpo da notícia.

Foto do juiz Márcio Lima do Amaral. Ele é branco, usa terno escuro, gravata escura e camisa social azul. Está sorrindo para a foto.O juiz do Trabalho Márcio Lima do Amaral foi eleito nesta sexta-feira (10/6) presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV).  A chapa (única) "Unidade, Democracia e Independência – Amatra IV pela Valorização da Magistratura do Trabalho", liderada por Amaral, recebeu 285 votos de um total de 295 (10 votos foram em branco). 

Entre as metas de atuação do juiz, que coordenará a entidade no biênio 2022/2024, estão a defesa das prerrogativas e da autonomia da magistratura, dos princípios do Direito do Trabalho e da própria Justiça do Trabalho. “Os desafios a serem enfrentados são muitos. Estamos diante de constantes ataques à independência funcional da magistratura e à nossa própria existência enquanto Justiça social e especializada”, pontua. 

Os juízes Adriana Kunrath (vice-presidente), Jefferson Luiz Gaya de Goes (diretor financeiro), Rachel Albuquerque de Medeiros Mello (secretária-geral) e Carolina Santos Costa (diretora administrativa) acompanham o magistrado na futura direção executiva da entidade.  

A cerimônia de posse acontecerá no dia 16 de julho. 

Saiba mais sobre o presidente eleito:

Márcio Lima do Amaral tem 52 anos e é natural de Porto Alegre. Desde 2001, é juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). É o atual vice-presidente da Amatra IV e diretor da Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do RS (FEMARGS). Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). É especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Universidad de la República/Montevidéu-Uruguai. É professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e coordenador da Pós-graduação em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito da Seguridade Social da Fundação do Ministério Público do RS (FMP/FEMARGS).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: AmataIV
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista