Estúdio TRT: episódio 14 traz dicas relevantes para defesa cibernética
Trinta milhões de eventos maliciosos. Esta foi a quantidade de detecções destes eventos contra os quais os sistemas de defesa cibernética do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região atuaram somente no primeiro trimestre de 2025. Um número que impressiona. Os ataques ocorrem ininterruptamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, demandando contramedidas constantes.
No episódio 14 do videocast Estúdio TRT, os jornalistas Juliano Machado e Guilherme Villa Verde Castilhos recebem Lucas Pozatti, coordenador de segurança da informação e proteção de dados, área ligada à Secretaria de Informação e Comunicações do TRT-RS. Lucas discorre sobre os vários tipos de ataques e golpes envolvendo a Justiça do Trabalho, e faz recomendações para que os usuários mantenham suas informações seguras.
Golpistas versados no mundo digital estão sempre explorando vulnerabilidades. Termos como "phishing", "ransomware" e "engenharia social", têm seus significados desvendados para que usuários possam empreender boas práticas em suas atividades on-line. Práticas que incluem a checagem da autenticidade de documentos, uso de um bom anti-vírus, manter anti-vírus e sistemas operacionais atualizados, usar autenticação multifator, entre outras orientações.
O videocast é uma produção do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) em parceria com o Centro de Formação do Judiciário do Rio Grande do Sul (CJUD), cujas dependências sediam as filmagens do programa.
YoutubeAbre em nova aba
SpotifyAbre em nova aba
DeezerAbre em nova aba
Youtube MusicAbre em nova aba


