TRT-RS promove cursos profissionalizantes gratuitos para pessoas trans. Inscrições encerram-se nesta sexta (26/9)
A Justiça do Trabalho gaúcha está promovendo dois cursos profissionalizantes gratuitos voltados exclusivamente para pessoas trans. São oferecidas 18 vagas para as formações em Culinária e Preparação para o Mercado de Trabalho, com aulas presenciais no Senac, em Porto Alegre.
Como se inscrever
Os interessados devem enviar a solicitação de matrícula até sexta-feira (26/9), para o e-mail sustentabilidade@trt4.jus.br. É necessário anexar os documentos exigidos no edital da seleção.
Os candidatos inscritos serão entrevistados e o resultado final, com a lista dos selecionados, será divulgado no dia 16 de outubro.
Quem pode participar
As vagas são destinadas a pessoas trans com mais de 18 anos, que residam em Porto Alegre ou na região metropolitana e estejam em situação de vulnerabilidade social.
Aulas
As aulas vão acontecer de 20 a 31 de outubro, na sede da Unisenac (Rua Cel. Genuíno, 358 — Centro Histórico, Porto Alegre). Serão dez encontros presenciais, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.
Cada curso tem carga horária de 20 horas, totalizando 40 horas de formação. Os alunos receberão material didático e vale-transporte para os dias de aula.
Realização
A iniciativa faz parte do projeto “TransFormando Vidas no Mundo do Trabalho”, vinculado ao Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade da Justiça do Trabalho. A ação conta com recursos destinados pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).