Juíza Adriana Moura Fontoura representa o TRT-RS em evento nacional de cooperação judiciária
A juíza titular da Vara do Trabalho de Camaquã, Adriana Moura Fontoura, representa a 4ª Região no IV Encontro Nacional de Magistrados(as) de Cooperação Judiciária e na Reunião dos Núcleos e Magistrados(as) de Cooperação.
Os eventos acontecem do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. As atividades iniciaram ontem e terminam nesta quinta-feira. A juíza Adriana integra o Núcleo de Cooperação Judiciária do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Abre em nova aba

O encontro reúne magistrados para discutir a cooperação judiciária, uma rede de colaboração que promove o intercâmbio de ideias entre diferentes esferas da Justiça, aumentando a fluidez no fluxo processual e a eficácia na resolução de demandas que envolvem muitas jurisdições.
A conselheira Mônica Nobre, desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e presidenta do Comitê Executivo da Rede Nacional de Cooperação Judiciária do Tribunal, afirmou que o evento fortalece a confiança da sociedade na Justiça e amplia a cultura da colaboração no Judiciário. “Encontros como esse têm o potencial de nos ajudar a visualizar modos e metodologias novas para aplicarmos no cotidiano das nossas funções jurisdicionais", destacou.