TRT-RS sedia exposição fotográfica sobre o amor entre mulheres. Abertura em 19/8.
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) sediará, no saguão do Prédio-Sede (Av. Praia de Belas, 1.100), a mostra fotográfica Documentadas. A exposição reúne fotografias e textos que contam histórias de casais de mulheres brasileiras, de diferentes regiões do país.
A cerimônia de abertura será às 17h da próxima terça-feira (19/8), data em que se comemora o Dia do Orgulho Lésbico. As obras ficarão em exibição até 26 de agosto, com horário de visitação das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.
A exposição integra a programação da 11ª Jornada Lésbica Feminista Antirracista de Porto Alegre. O acervo é resultado de um trabalho independente da fotógrafa catarinense Fernanda Piccolo. Desde 2021, ela percorre o Brasil registrando relatos sobre o amor entre mulheres. Ao longo desse percurso, Fernanda reuniu cerca de 230 histórias, 13 mil fotografias, textos, entrevistas e áudios.
A mostra é promovida pela ONG Outra Visão, organização dedicada aos direitos humanos da população LGBT+. A realização é do coletivo Ocupa Sapatão, em parceria com a Jornada Lésbica Feminista e Antirracista. Esses dois grupos atuam pela visibilidade, respeito e reconhecimento das lésbicas e combatem, também, o racismo e o patriarcado. A exibição no TRT-RS é uma iniciativa do Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal.
SERVIÇO
O que: Mostra fotográfica "Documentadas"
Quando: 19 a 26 de agosto (abertura em 19/8, às 17h)
Local: Saguão do TRT-RS (Av. Praia de Belas, 1.100, Porto Alegre)
Horário de visitação: segunda a sexta-feira, das 10h às 17h