Vice-corregedora Maria Madalena Telesca representa o TRT-RS na posse da nova desembargadora do TRF4
A vice-corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Maria Madalena Telesca, representou a Justiça do Trabalho gaúcha na solenidade de posse da nova desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Ana Paula De Bortoli.
A cerimônia ocorreu nessa sexta-feira (8/8), no Plenário do TRF4, em Porto Alegre.
Ana Paula foi promovida pelo critério de merecimento e integrou a primeira lista tríplice formada exclusivamente por mulheres desde a instituição da política de equidade de gênero para promoção ao segundo grau de jurisdição, estabelecida pela Resolução nº 525/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Abre em nova aba
Ela assume a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, ocorrida em dezembro de 2024.
Em seu discurso, a magistrada ressaltou: “A presença feminina neste tribunal não é apenas uma questão de igualdade, mas uma necessidade imperativa para a vitalidade e a legitimidade de nossa justiça.”
Porto-alegrense, Ana Paula De Bortoli atuou como advogada entre 1985 e 1994, nas áreas cível, comercial, tributária e de comércio exterior. Ingressou na magistratura federal da 4ª Região em 1994, passando por varas cíveis e previdenciárias em Porto Alegre e Passo Fundo. Desde 2014, era titular da 10ª Vara Federal de Porto Alegre, especializada em matérias cíveis. Exerceu funções administrativas como diretora e vice-diretora de foro, coordenadora de conciliação e juíza formadora.