Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 12/08/2025 12:33. Atualizada em: 12/08/2025 12:42.

Vice-corregedora Maria Madalena Telesca representa o TRT-RS na posse da nova desembargadora do TRF4

Visualizações: 52
Início do corpo da notícia.

Quatro mulheres posam sorridentes para a foto; entre elas, a vice-corregedora Maria Madalena Telesca e a juíza Ana Paula De Bortoli.A vice-corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Maria Madalena Telesca, representou a Justiça do Trabalho gaúcha na solenidade de posse da nova desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Ana Paula De Bortoli.

A cerimônia ocorreu nessa sexta-feira (8/8), no Plenário do TRF4, em Porto Alegre.

Ana Paula foi promovida pelo critério de merecimento e integrou a primeira lista tríplice formada exclusivamente por mulheres desde a instituição da política de equidade de gênero para Ana Paula assina um documento em púlpito de madeira, inclinada sobre o papel, com microfone à frente e fundo vermelho.promoção ao segundo grau de jurisdição, estabelecida pela Resolução nº 525/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Abre em nova aba

Ela assume a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, ocorrida em dezembro de 2024.

Em seu discurso, a magistrada ressaltou: “A presença feminina neste tribunal não é apenas uma questão de igualdade, mas uma necessidade imperativa para a vitalidade e a legitimidade de nossa justiça.”

Imagem do plenário, com poltronas vermelhas, juízes e autoridades presentes à cerimônia.Porto-alegrense, Ana Paula De Bortoli atuou como advogada entre 1985 e 1994, nas áreas cível, comercial, tributária e de comércio exterior. Ingressou na magistratura federal da 4ª Região em 1994, passando por varas cíveis e previdenciárias em Porto Alegre e Passo Fundo. Desde 2014, era titular da 10ª Vara Federal de Porto Alegre, especializada em matérias cíveis. Exerceu funções administrativas como diretora e vice-diretora de foro, coordenadora de conciliação e juíza formadora.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Priscilla Soares (Secom/TRT-RS), fotos de Gustavo Marchant (Secom/TRT-RS).
Tags que marcam a notícia:
Horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias