Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 14/08/2025 14:49. Atualizada em: 14/08/2025 16:57.

Diretor de Segurança Institucional do TRT-RS, João Luiz Peixoto recebe a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

Visualizações: 34
Início do corpo da notícia.
Peixoto é branco, de cabelo e barba grisalha. Veste terno preto, camisa branca, gravata azul e óculos de armação preta. Há duas medalhas na lapela do seu blazer. Lelio é pardo, de cabelo e barba grisalhos. Usa toga, com um faixa vermelha e branca atravessada no peito e uma medalha na lapela. Ao fundo, aparece o prédio do TST e o céu nublado com o pôr do sol no horizonte.
João Peixoto e ministro Lelio Bentes Corrêa

O diretor da Secretaria de Segurança Institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), João Luiz Peixoto da Silva, foi agraciado com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT).

A solenidade foi realizada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na quarta-feira (13/8), em Brasília/DF. 

Conforme ofício enviado pelo ministro do TST Hugo Carlos Scheuermann, Peixoto foi homenageado em razão da destacada atuação como líder de sua equipe na força-tarefa promovida pelo TRT-RS durante as enchentesAbre em nova aba que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024. No período, a Segurança Institucional do Tribunal atuou em ações de escolta e proteção, vigilância, logística e socorro. Além de proteger a instituição, também prestou apoio à Defesa Civil para auxiliar as vítimas da tragédia.

Peixoto recebeu a insígnia do TST no grau Oficial. A cerimônia contou com a presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Ricardo Martins Costa, e da corregedora regional, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti.

Peixoto está de pé, sorrindo, com os braços para a frente e as mãos cruzadas. Atrás dele aparecem prédios iluminados e o céu nublado e alaranjado do fim de tarde. Criada na década de 1970, a comenda do TST reconhece personalidades e instituições que se destacam no exercício de suas atividades ou que contribuíram de forma relevante para a sociedade e para a Justiça do Trabalho. Neste ano, foram homenageadas 65 personalidades e três instituições: a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, o Hospital de Câncer de Barretos e o Laboratório de Estudos de História dos Mundos do Trabalho. 

Trajetória

João Luiz Peixoto da Silva ingressou na Justiça do Trabalho gaúcha em março de 1995. Iniciou sua trajetória no setor de Distribuição do Foro Trabalhista de Sapiranga e, em 1996, passou a atuar na Seção de Segurança do Tribunal. Em 2002, tornou-se chefe dessa unidade.

No ano de 2011, Peixoto assumiu o cargo de coordenador da Coordenadoria de Segurança Institucional do TRT-RS. Desde agosto de 2022, com a transformação da coordenadoria em secretaria, a função passou a ser denominada diretor da Secretaria de Segurança Institucional.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias