TRT-RS instala Pontos de Inclusão Digital em mais dois municípios gaúchos

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) instalou mais dois Pontos de Inclusão Digital (PIDs) nos últimos dias.
O primeiro município contemplado foi Relvado, no Vale do Taquari. Em uma parceria entre o Tribunal e a Prefeitura, o município tornou-se pioneiro no serviço de inclusão na região. O PID foi instalado em 17 de junho, na Biblioteca Municipal Érico Veríssimo.
O município de Dom Feliciano também recebeu um PID, por meio de parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e a Justiça do Trabalho gaúcha. O ponto foi instalado na última terça-feira, 23 de julho, na Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade. O feito se destaca pelo fato de o município estar entre os quatro primeiros do Estado a implantar o serviço digital.
Pontos de Inclusão Digital

Secretaria Municipal de Assistência Social
Os Pontos de Inclusão Digital são espaços destinados à população que busca mais informações sobre os serviços da Justiça, seja ela do Trabalho, Eleitoral ou Militar.
O PID está equipado com computador, webcam, mesa, cadeira e acesso à internet. Além de estar conectado ao Balcão Virtual, que presta orientações e informações sobre os serviços da Justiça do Trabalho, por exemplo.
No espaço, também há a possibilidade de realização de audiências por videoconferência. Dessa forma, a população não precisa mais se deslocar até o Tribunal.
O TRT-RS já instalou outros três PIDs: na Ilha da Pintada e na Ilha do Pavão — o último, indisponível no momento —, em Porto Alegre, e outro ponto de inclusão em Arambaré, na região da Costa Doce do Rio Grande do Sul.