Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 14/05/2025 15:52. Atualizada em: 14/05/2025 15:52.

Desembargador Lucena representa TRT-RS em homenagem na Assembleia Legislativa

Visualizações: 207
Início do corpo da notícia.
Em uma solenidade institucional, pessoas uniformizadas e de terno estão sentadas lado a lado. Em destaque, o desembargador Lucena, calvo, veste terno escuro com gravata vermelha e sorri enquanto conversa com um homem ao seu lado, que está em uniforme camuflado da Polícia Penal. À direita, um bombeiro com farda azul-marinho exibe o brasão do Rio Grande do Sul no ombro. Ao fundo, outros participantes acompanham o evento.
Desembargador Lucena

Na manhã desta quarta-feira (14/5), o ouvidor e coordenador do Comitê de Segurança Institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador João Paulo Lucena, representou o Tribunal na entrega da Medalha da 56ª Legislatura, realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

A solenidade ocorreu no Salão Júlio de Castilhos e homenageou o ex-comandante do Corpo de Bombeiros Militar – no biênio 2023/2025 –, Eduardo Estevâm Camargo Rodrigues. O comandante foi um dos protagonistas no combate à enchente de 2024, atuando diretamente na linha de frente das operações de resgate e salvamento.

O desembargador Lucena, de terno cinza escuro e gravata vermelha, posa ao lado do oficial Eduardo Estêvam Camargo Rodrigues, que veste terno bege claro com gravata estampada e segura uma caixa aberta com uma medalha dourada. Ao fundo, um painel digital exibe o nome completo do agente, sua função como Comandante do Corpo de Bombeiros Militar e o período da gestão (2023–2025), além de uma mensagem de homenagem pelos serviços prestados.
João Paulo Lucena e Eduardo Estevâm Camargo Rodrigues

O desembargador Lucena ressaltou a importância de reconhecer o trabalho do comandante Eduardo e reforçou a necessidade de fortalecer a rede de cooperação entre as instituições, a fim de agilizar a comunicação em eventos adversos. 

Segundo o magistrado, a atuação dos Bombeiros também é fundamental para a Justiça do Trabalho, especialmente diante da previsão de eventos climáticos cada vez mais frequentes. “É preciso prevenção e preparo para enfrentar situações extremas que podem se repetir”, afirmou.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gustavo Marchant (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias