Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 07/05/2025 16:32. Atualizada em: 07/05/2025 17:11.

Em Brasília, presidente Martins Costa participa de reunião preparatória ao 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário

Visualizações: 65
Início do corpo da notícia.
Foto em ângulo aberto da reunião, mostrando mesa ao fundo e, no primeiro plano, a plateia de costas
Reunião aconteceu na sede do CNJ

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Martins Costa, participou nesta quarta-feira (7/5), em Brasília, da 1ª Reunião Preparatória para o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário

O evento aconteceu na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reunindo presidentes, corregedores e representantes dos tribunais brasileiros.

A atividade antecede a principal convenção da Justiça para a avaliação da Estratégia Nacional do Judiciário – agendada para os dias 1º e 2 de dezembro, em Florianópolis (SC). 

Presidente Martins Costa, falando ao microfone
Presidente do TRT-RS destacou a importância de um Judiciário unido

O servidor Francisco José Fetter Furtado, da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do TRT-RS, também participou da reunião.

Em um momento de interação entre os participantes, o presidente do TRT-RS fez uso da palavra. Martins Costa defendeu a importância de um Judiciário unido, para se tornar ainda mais forte. O magistrado citou o exemplo da união dos Tribunais gaúchos durante a enchente de 2024. Naquele período, o TRT-RS, o Tribunal de Justiça do RS, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o Tribunal Regional Eleitoral do RS e o Tribunal de Justiça Militar do RS ficaram em constante contato, promovendo ações conjuntas e encontrando soluções para o enfrentamento das dificuldades em comum. Os laços permaneceram fortes após a enchente, resultando em parcerias como o compartilhamento do Foro Trabalhista de Estrela com o TJ/RSAbre em nova aba, após o Fórum da Justiça Estadual na cidade ser destruído pelas águas.

O presidente do TRT-RS também apresentou na reunião um requerimento conjunto dos tribunais gaúchos, que solicita ao CNJ a aferição das metas nacionais de 2024 no percentual de 75%, considerando os prejuízos causados aos serviços jurisdicionais e administrativos por conta das enchentes.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4), com fotos de Luiz Silveira/Agência CNJ
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias