Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 31/03/2025 18:43. Atualizada em: 01/04/2025 10:32.

Desembargadores Martins Costa e Laís Helena Nicotti se reúnem com presidente e corregedor do TST

Visualizações: 350
Início do corpo da notícia.
A imagem mostra o presidente do TST sentado numa poltrona. Ao lado estão os magistrados do TRT-RS sentados em outra poltrona.
Reunião com o ministro Aloysio Corrêa da Veiga.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Ricardo Martins Costa, e a corregedora regional, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, estiveram em Brasília nesta segunda-feira (31/3) para uma série de compromissos institucionais. 

Os magistrados participaram de reuniões no Tribunal Superior do Trabalho (TST) com o presidente da Corte e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, e com o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Vieira de Mello Filho.

A foto mostra seis pessoas reunidas em uma sala de reuniões, sentadas ao redor de uma mesa com computadores e documentos. São os desembargadores Ricardo Martins Costa e Laís Helena Jaeger Nicotti, além ministro Vieira de Mello Filho, o juiz auxiliar da Corregedoria do TRT-RS, Daniel Souza de Nonohay, a assessora da Presidência Carolina Ferreira e o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, Giovanni Olsson.
Reunião com o ministro Vieira de Mello Filho.

Acompanharam os encontros o juiz auxiliar da Corregedoria do TRT-RS, Daniel Souza de Nonohay, e a assessora da Presidência Carolina Ferreira.

Durante a reunião com o presidente do TST, esteve em pauta um projeto de lei de autoria do TRT-RS, e outras questões administrativas e institucionais de interesse da Justiça do Trabalho.

No encontro com o ministro Vieira de Mello Filho, também participou o  juiz auxiliar Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho Giovanni Olsson.

A reunião com o corregedor teve como foco principal a apresentação de um projeto desenvolvido pelo TRT-RS para equalizar a carga de trabalho de juízes e servidores de primeiro grau, alinhado a uma política nacional da Corregedoria.

O projeto foi bem recebido e elogiado por ser o primeiro a ser apresentado de forma completa, com todas as soluções técnicas. Além disso, foram discutidos assuntos preparatórios para a correição do Tribunal em maio e detalhadas mudanças planejadas pela Corregedoria-Geral na ponderação das ações no PJe, visando equilibrar a distribuição ao longo do ano.

Mais cedo, Martins Costa participou da sessão do CSJT.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto Eduardo Matos (Secom/TRT-RS) / Fotos Carolina Ferreira (Presidência TRT-RS) e Alessandro Jacó (Secom/TST)
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias