Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 20/03/2025 14:27. Atualizada em: 20/03/2025 15:12.

Desembargadores e desembargadoras do TRT-RS participam da 42ª Reunião do Colégio de Ouvidores(as) da Justiça do Trabalho

Visualizações: 689
Início do corpo da notícia.
Foto posada dos desembargadores e desembargadoras no auditório do TST. Todos estão sorrindo. Ao fundo aparece uma parede de madeira e a bandeira do Brasil.
João Paulo Lucena, Tânia Reckziegel, Carmen Gonzalez e
Clóvis Schuch.

O ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador João Paulo Lucena, e a ouvidora da Mulher e das Ações Afirmativas, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, participaram da 42ª Reunião do Colégio de Ouvidores(as) da Justiça do Trabalho (Coleouv). O evento ocorreu nos dias 18 e 19 de março, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília/DF. 

Também participaram do encontro a desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel, presidente do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum), e o desembargador Clóvis Fernando Schuch Santos, membro do conselho consultivo do Coleouv. A reunião contou ainda com a presença do secretário da Ouvidoria do TRT-RS, servidor Ramiro Santana Moreno Lopez. 

Auditório do TST, com público sentado de costas em primeiro plano e mesa oficial do evento ao fundo.
Reunião ocorreu na sede do TST. 

A programação incluiu palestras sobre sustentabilidade, tratamento de denúncias, diálogo com a sociedade e violência de gênero, entre outros temas. A abertura da reunião contou com a participação da ouvidora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Delaíde Miranda Arantes, que destacou a importância do Coleouv na troca de informações, no aprimoramento das ouvidorias e na construção de um ambiente mais colaborativo. “As ouvidorias são fundamentais para garantir transparência, qualidade dos serviços e um canal de interlocução com a sociedade”, afirmou.

No período do evento, os magistrados do TRT-RS também visitaram os ministros do TST Hugo Carlos Scheuermann e Maria Helena Mallmann, oriundos da Justiça do Trabalho gaúcha. 

Coleouv

Criado em 2012, o Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho é uma entidade civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, composta por magistrados das ouvidorias dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e do TST. Seu objetivo é elevar os padrões de transparência, eficiência e participação social na Justiça do Trabalho, promovendo a integração entre as unidades e disseminando boas práticas no atendimento ao cidadão.

Magistrados e magistradas posam para a foto sorrindo. Na parede ao fundo há quatro fotografias emolduradas com pontos turísticos de Porto Alegre.
Clóvis Schuch, Carmen Gonzalez, Maria Helena Mallmann e
João Paulo Lucena.
Carmen, Hugo e João Paulo posam sorrindo para a foto no gabinete do ministro. Ao fundo aparece uma estante com livros e objetos decorativos, a mesa de trabalho do ministro e uma janela.
Carmen Gonzalez, Hugo Scheuermann e João Paulo Lucena. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS com informações do CSJT
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias