Desembargadoras do TRT-RS participam de evento da Ajuris sobre equidade de gênero e saúde mental
A vice-corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Maria Madalena Telesca, e a ouvidora da Mulher e das Ações Afirmativas do Tribunal, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, estiveram presentes na oitava edição da campanha "Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser".
O evento, promovido pela Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), ocorreu na terça-feira (11/3), no Teatro Olga Reverbel – Multipalco Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e trouxe debates sobre saúde mental e equidade de gênero.
A palestra foi da professora e pesquisadora Valeska Zanello, que abordou os desafios da desconstrução do machismo.
A presença das desembargadoras reforçou o compromisso do Judiciário trabalhista com temas fundamentais para a promoção da equidade e o enfrentamento da violência de gênero.
A campanha "Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser" é realizada anualmente pela Ajuris com o objetivo de ampliar o debate sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade e no sistema de Justiça.

A oitava edição reforçou a necessidade de políticas públicas e iniciativas institucionais que garantam um ambiente mais igualitário e saudável para todas.
Semana da Mulher do TJ-RS
Mais cedo, a desembargadora Carmen representou o TRT-RS no evento de abertura da programação da Semana da Mulher no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).
A primeira atividade foi a palestra da jornalista e influenciadora Patrícia Parenza, que tratou do etarismo e os desafios do envelhecimento feminino.
A Semana da Mulher no TJ-RS inclui diversas ações, como a atuação da Justiça Itinerante para auxiliar mulheres endividadas e o I Encontro de Grupos Reflexivos de Gênero, promovendo debates sobre violência doméstica e reeducação de agressores.