Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 07/02/2025 17:34. Atualizada em: 12/02/2025 16:54.

Justiça do Trabalho gaúcha lidera ranking de interações nas redes sociais entre os TRTs

Visualizações: 310
Início do corpo da notícia.

A imagem mostra uma mão interagindo com um tablet, com um fundo desfocado em tons de azul. Do dispositivo, surgem ícones digitais brilhantes desenhados em branco, representando funções como e-mail, Wi-Fi, segurança, localização e redes sociais. A cena transmite uma sensação de tecnologia avançada e conectividade digital.A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul está cada vez mais conectada com a sociedade. Em 2024, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) assumiu a liderança no ranking de interações nas redes sociais entre os 24 TRTs do Brasil.

O Social Media Gov, plataforma de inteligência e benchmarking que monitora publicações de instituições públicas nas redes sociais, divulgou os números do ano passado nesta semana. O TRT-RS aparece em 1º lugar entre os 24 TRTs do país com mais interações nas redes sociais, seguido pelo TRT-5 (Bahia), TRT-3 (Minas Gerais) e TRT-2 (São Paulo).

O aumento no engajamento foi expressivo: 45,52% a mais de interações em publicações  feitas pela equipe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Tribunal, passando de 110.188 interações (2023) para 160.353 (2024).

O TRT-RS possui mais de 65 mil seguidores no Instagram, Facebook, X (antigo Twitter) e YouTube. As publicações sobre decisões judiciais estão entre as que mais engajaram o público.

O ano de 2024 foi marcado pela grande enchente de maio, quando o TRT-RS precisou retirar do ar seus sistemas de informática por 17 dias. Diante da impossibilidade de publicações no site da instituição, as redes sociais se tornaram o principal canal de comunicação entre o Tribunal e a sociedade.

A Social Media Gov monitora interações no Instagram, TikTok, Facebook, X (antigo Twitter) e YouTube, abrangendo órgãos como Prefeituras, Governos Estaduais, Governo Federal, Poder Legislativo, Judiciário, Tribunais de Contas, Ministérios Públicos, Universidades e Institutos.

Para o diretor da Secom, Juliano Machado, o resultado reflete a dedicação e a responsabilidade dos profissionais de Comunicação do TRT-RS na elaboração dos conteúdos institucionais. "Em um mundo permeado pelas notícias falsas, é cada vez mais importante que as instituições públicas e suas respectivas equipes de comunicação reflitam cotidianamente sobre o seu papel e estejam conectadas com as necessidades dos seus públicos. É o que procuramos fazer diariamente no TRT-RS".

A Secom

A Secretaria de Comunicação Social do TRT-4 é responsável por planejar, coordenar e executar programas e projetos relacionados com a comunicação interna e externa do Tribunal. É de sua incumbência, entre outros tópicos, desenvolver e administrar os canais de comunicação internos e externos; planejar e desenvolver projetos de comunicação e campanhas institucionais; assessorar a Presidência e demais magistradas e magistrados; buscar meios para assegurar a acessibilidade dos canais de comunicação social; receber, avaliar e atender demandas de outros setores do Tribunal relacionadas à Comunicação Social.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4) / Imagem ilustrativa de Rra2studio / DepositPhotos
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias