Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 27/11/2024 18:01. Atualizada em: 27/11/2024 18:01.

Foro Trabalhista de Caxias do Sul exibe cartazes informativos sobre assédio no trabalho produzidos por estudantes da UCS

Visualizações: 706
Início da galeria de imagens.
Participantes da solenidade posam para foto ao lado dos cartazes
Adair João Magnaguagno, José Carlos Monteiro, Ana Julia Nunes, Fernanda Martinotto, Raquel Duarte, Rafael Marques
Adair João Magnaguagno, José Carlos Monteiro, Ana Julia Nunes, Fernanda Martinotto, Raquel Duarte, Rafael Marques
Raquel Duarte
Raquel Duarte
Solenidade de inauguração, com os participantes em círculo e alguém falando ao fundo.
Cartazes em exposição
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Foro Trabalhista de Caxias do Sul inaugurou, na terça-feira (26/11), uma exposição de cartazes informativos sobre o assédio no ambiente de trabalho. O material foi produzido por estudantes de Direito da Universidade de Caxias do Sul (UCS), e seguirá em exibição até o dia 13 de dezembro. 

A iniciativa busca conectar o aprendizado acadêmico com ações que impactem a comunidade, promovendo a conscientização sobre o tema. 

Parceria entre as instituições

Na cerimônia de inauguração, o diretor do Foro Trabalhista, juiz Adair João Magnaguagno, parabenizou os estudantes pelo comprometimento e pela relevância dos projetos. A professora da UCS Raquel Duarte ressaltou a sólida parceria entre a Universidade e a Justiça do Trabalho em iniciativas acadêmicas, destacando a inovação da mostra. “A exposição no espaço da Justiça permite que o tema chegue a quem realmente precisa dessas informações”, declarou. 

Representando os estudantes, a aluna Victoria Tibolla Spido destacou o empenho da turma em produzir materiais que levam informação qualificada à sociedade, contribuindo para o combate ao assédio no ambiente laboral.

Também estiveram presentes o juiz titular da 4ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul, Rafael da Silva Marques, a juíza titular da 3ª VT,  Ana Julia Fazenda Nunes, a professora Fernanda Martinotto, o professor José Carlos Monteiro e servidores da Justiça do Trabalho. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS com informações e fotos do Foro Trabalhista de Caxias do Sul.
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias