Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/11/2024 14:52. Atualizada em: 13/11/2024 14:52.

Mediação do TRT-RS encaminha negociação de dívidas trabalhistas de hospital de Camaquã

Visualizações: 165
Início do corpo da notícia.

Fotos dos participantes da mediação sentados em volta da mesa de negociação. O vice-presidente Alexandre aparece ao fundo, no centro da foto.O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) promoveu uma sessão de mediação, na terça-feira (12/11), no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Camaquã/RS. 

A mediação foi solicitada por sindicatos de trabalhadores em razão da dificuldade em receberem pagamentos de dívidas trabalhistas da instituição. A Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã (Funbeca), mantenedora do hospital, alega que houve diminuição nos valores dos repasses que recebe do Estado do Rio Grande do Sul. O hospital atende 14 municípios da região.

Encaminhamentos

Após os debates, foi estabelecido que a Funbeca apresentará a necessidade de complementação de custeio individualizada por município e tipo de serviço, a ser enviada aos municípios atendidos pelo hospital. A Funbeca também comprometeu-se a pedir ao Estado do RS a reavaliação dos cálculos do Assistir, programa de incentivos hospitalares. Além disso, foi estabelecido que a Funbeca enviará solicitação de reabilitação no incentivo do Assistir relacionado ao ambulatório de otorrinolaringologia. 

O Estado do RS, que também participa da mediação, comprometeu-se a acelerar a tramitação da elaboração e assinatura do termo aditivo relativo à Portaria SES 693/2024. Também comprometeu-se a dar andamento ao processo administrativo de solicitação de ambulatórios de dermatologia, bucomaxilofacial, odontologias PCD e urologia. 

Participantes

A sessão foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, e pela juíza titular da Vara do Trabalho de Camaquã, Adriana Moura Fontoura. O Ministério Público do Trabalho foi representado pelo procurador regional Marcelo Goulart. Participaram da sessão representantes do Sindisaúde (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Casas de Saúde do RS), da  Funbeca (Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã), do Estado do Rio Grande do Sul, e dos Municípios de Camaquã, Arambaré e Dom Feliciano.  

A próxima sessão de mediação está agendada para o dia 15 de janeiro de 2025, na sede do TRT-RS, em Porto Alegre. 

Visita à Vara do Trabalho de Camaquã

Após a mediação, o vice-presidente Alexandre Corrêa da Cruz visitou a Vara do Trabalho da Camaquã, onde conversou com a equipe local. A jurisdição da unidade abrange os municípios de Amaral Ferrador, Arambaré, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Sentinela do Sul, São Lourenço do Sul e Tapes. 

Alexandre Corrêa da Cruz e Adriana Moura Fontoura
Alexandre Corrêa da Cruz e Adriana Moura Fontoura
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-4), fotos da Vice-Presidência do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista