Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

26/05/2022 11:00

Presidente Francisco Rossal participa de evento no STF e visita ministra Rosa Weber

Início do corpo da notícia.
Juiz Vieira, Desa. Iris, Min. Rosa e Des. Rossal
Juiz Vieira, Desa. Iris, Min. Rosa e Des. Rossal

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, participa em Brasília do seminário “Repercussão Geral 15 anos: origens e perspectivas”, promovido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O evento foi aberto na noite dessa quarta-feira e vai até sexta. A programação inclui palestras que visam debater o histórico, a atualidade e o cenário futuro dessa ferramenta de filtragem processual.

A cerimônia de abertura teve a presença de diversas autoridades e o lançamento de uma obra temática:  “Repercussão Geral: Bibliografia, Legislação e Jurisprudência Temática”. Na solenidade, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, realçou uma característica que considera crucial desse instituto: sua dimensão social. “Enquanto as ações de controle concentrado e originárias costumam tratar das grandes questões macropolíticas de nosso país, os recursos com repercussão geral são justamente aqueles que permitem ao STF zelar pelos aspectos atinentes à vida cotidiana dos cidadãos brasileiros”, afirmou.

Após a cerimônia de abertura do seminário, o desembargador Francisco Rossal visitou a ministra Rosa Weber, juntamente com a presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira. A reunião ocorreu no gabinete da ministra. O juiz José Luiz Leal Vieira, assessor da Presidência do TJ/RS, também participou do encontro.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4), com informações do STF e foto de Fellipe Sampaio (STF).
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista