imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

24/05/2022 11:29

Saiba como participar da “Campanha Contra a Pobreza Menstrual” lançada pelo TRT-4.

Início do corpo da notícia.
cartaz pobreza branco branco.jpeg
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) lançou, nesta segunda-feira (14/3), a “Campanha Contra a Pobreza Menstrual”, em parceria com a iniciativa “Livre para Aprender”, da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é arrecadar itens de higiene menstrual que serão doados às meninas e meninos trans em situação de vulnerabilidade nas escolas.

A iniciativa também pretende trazer visibilidade ao tema e conscientizar a sociedade sobre o direito à dignidade menstrual. Na solenidade de abertura da campanha, estavam presentes o presidente do TRT-4, desembargador Francisco Rossal de Araújo, a diretora-geral, Natacha Moraes de Oliveira, a secretária-geral da Presidência, Rejane Carvalho Donis, e as juízas Mariana Lerina, Carolina Gralha, Julieta Pinheiro e Gabriela Lenz de Lacerda. 


Pontos de arrecadação:

Porto Alegre:
  • Prédio-sede do Tribunal - nas entradas da Rua Marcílio Dias, 446 e da Av. Praia de Belas, 1100;
  • Andar térreo do Foro Trabalhista de Porto Alegre - Av. Praia de Belas, 1432.

Interior:
As unidades que tiverem interesse em aderir à campanha poderão solicitar o material de divulgação à Secretaria de Comunicação.


Serão aceitas, ainda, doações pelo PIX da Amatra (chave 51 981861588 - Sicredi). Não há valor mínimo para as contribuições e qualquer auxílio é importante. O valor  reunido será utilizado na aquisição de absorventes que também serão doados.

Para atingir essa meta, a “Campanha Contra a Pobreza Menstrual” precisa da sua ajuda. Venha fazer parte dessa corrente do bem!


Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Esta notícia está relacionada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nºs 3 e 5 da Agenda 2030 da ONU.

 ods 3 da onu.jpeg ods 5.jpeg
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Bárbara Frank (Secom/TRT-RS).
Tags que marcam a notícia:
acontece
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista