Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 06/03/2022 13:36. Atualizada em: 07/03/2022 09:37.

Greve no transporte municipal de Esteio é suspensa após mediação do TRT-4 encaminhar negociação do acordo coletivo da categoria

Visualizações: 49
Início do corpo da notícia.
mediacaoesteiocapa.png
Mediaçao do TRT-4 ocorreu por videconferência na manhã de domingo (6/3)

(Notícia atualizada às 23h40 do dia 6 de março)

Em assembleia realizada na noite deste domingo (6/3), os trabalhadores do transporte municipal de Esteio resolveram suspender a paralisação que estava prevista para ocorrer a partir da 0h desta segunda-feira (7/3). A decisão foi tomada após uma audiência de mediação promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) encaminhar a negociação do acordo coletivo da categoria. 

Durante a mediação do TRT-4, realizada neste domingo pela manhã, foi agendada uma reunião entre o Município de Esteio e o Consórcio Transportes Esteio Urbano, na próxima terça-feira (8/3), para buscar uma forma de atender as principais reivindicações dos profissionais. Devido ao agendamento da reunião, os trabalhadores aceitaram a proposta de suspender a paralisação até a próxima assembleia da categoria, que ocorrerá na quarta-feira (9/3). 

Os profissionais reivindicam a volta do pagamento do ticket alimentação e do adicional de dupla função, que foram suspensos em 2021, quando a empregadora alegou problemas financeiros decorrentes da pandemia. Na tarde da última sexta-feira (4/3), o vice-presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa, indeferiu um pedido liminar do Município de Esteio, que solicitava a declaração de abusividade da greve.

A audiência de mediação foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa. O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi representado pelo procurador regional Marcelo Goulart. A reunião contou com representantes do Município de Esteio, do Consórcio Transportes Esteio Urbano, e do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de São Leopoldo, que também abrange os trabalhadores de Esteio.

Acesse aqui a íntegra da ata de mediação. 

A próxima audiência de mediação do TRT-4 sobre o tema foi agendada para a próxima quarta-feira (9/3), às 10h. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
mediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista