Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 07/12/2021 17:10. Atualizada em: 09/12/2021 08:51.

Juízes Ary Marimon Filho e Jorge Alberto Araujo tomam posse na Direção do Foro Trabalhista de Porto Alegre

Visualizações: 39
Início do corpo da notícia.
Posse - Direção do Foro (4).jpeg
Jorge Alberto Araujo e Ary Marimon Filho

A solenidade de posse da nova Direção do Foro Trabalhista de Porto Alegre ocorreu na manhã desta terça-feira (7). O juiz Ary Faria Marimon Filho, titular da 28ª Vara do Trabalho (VT), assumiu o cargo de diretor. Titular da 5ª VT, o magistrado Jorge Alberto Araujo será o vice-diretor. O mandato é de dois anos. 

Conduzida pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, a cerimônia foi realizada na sala da Direção do Foro. O evento foi transmitido pelo canal do TRT-RS no YoutubeAbre em nova aba (assista ao final da matéria).

Veja o álbum de fotos.Abre em nova aba

WhatsApp Image 2021-12-07 at 14.50.45.jpeg
Edson Lerrer

Em breves palavras, o diretor anterior, juiz Edson Pecis Lerrer, fez agradecimentos e destacou a importante função da Direção do Foro, que é a de ser um elo entre a Administração do Tribunal e os juízes, servidores, advogados, auxiliares da Justiça e demais usuários da sede de primeiro grau. 

O juiz Ary Marimon Filho, após tomar posse como diretor, fez um pronunciamento chamando a atenção para o senso de coletividade. “Eu sou porque nós somos”, disse, fazendo alusão à filosofia africana Ubuntu. O magistrado lembrou que, com a pandemia, muitas pessoas estão passando por necessidades, e que temos que buscar enxergar a dor dos outros. “Isso que toca a nós, juízes do Trabalho. Nós vemos os personagens e suas histórias…Temos que compreender o sentimento das pessoas que nos buscam”, comentou. Por fim, Ary reforçou que o Tribunal pode contar com ele e o juiz Jorge Araujo. “Esperamos estar à altura deste reconhecimento e das demandas que se apresentarem”, declarou.

WhatsApp Image 2021-12-07 at 14.51.18.jpeg
Des. Francisco Rossal (direita) conduziu a cerimônia

Antes de encerrar a solenidade, o presidente Francisco Rossal valorizou a atuação dos diretores do Foro, que colaboraram muito para a Justiça do Trabalho manter suas atividades e atendimento ao público durante a pandemia. Sobre os cuidados com os prédios, o desembargador ressaltou que “temos que cuidar da nossa casa”, cuja dona, na verdade, é a população. O dever de cuidado, segundo o presidente, não é apenas da Direção do Foro, e sim de toda a comunidade jurídico-trabalhista: magistrados, servidores, advogados, peritos, membros do MPT. “Não somos donos. Somos passageiros. Somos administradores deste espaço e vamos administrar da melhor maneira possível, sabendo que vamos ser sucedidos, porque é assim que funciona o modelo republicano”, manifestou.

A solenidade de posse foi prestigiada pelo corregedor regional, desembargador Raul Zoratto Sanvicente, a vice-corregedora, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, o diretor da Escola Judicial, desembargador João Paulo Lucena,  o procurador-chefe adjunto do MPT-RS, Lourenço Agostini Andrade, o presidente da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista (CEAT) da OAB/RS, José Fabrício Furlan Fay, o presidente da Amatra IV, juiz Tiago Mallmann Sulzbach, o presidente da Agetra, Felipe Carmona, o presidente da Apejust, Giovanni Forneck, além de magistrados e servidores.

Após a cerimônia, o presidente Rossal e os diretores do Foro de Porto Alegre fizeram uma reunião de trabalho com os juízes que atuam na Capital.

WhatsApp Image 2021-12-07 at 14.50.47.jpegVeja a trajetória dos novos diretores:

Ary Faria Marimon Filho (Diretor do Foro)

Nascido em Alegrete, ingressou na Justiça do Trabalho da 4ª Região em 22 de abril de 1991, como servidor. Tomou posse como juiz do Trabalho substituto em 30 de janeiro de 1995. Promovido em 2003, foi titular da VT de São Borja (2003), da 1ª VT de Caxias do Sul (2003-2004), da VT de Santiago (2004-2005), da 3ª VT de Taquara (2005-2006) e da 2ª VT de Bento Gonçalves (2006-2012). Desde 20 de dezembro de 2012, é titular da 28ª VT de Porto Alegre.

Posse - Direção do Foro (5).jpegJorge Alberto Araujo (Vice-diretor do Foro)

Natural de Porto Alegre. Ingressou como servidor em 8 de maio de 1990. Em 28 de maio de 1997, foi empossado como juiz do Trabalho substituto.Promovido em 2004, foi titular das unidades: 1ª VT de Santa Maria (2004-2005), VT de Lagoa Vermelha (2005-2007), VT de Rosário do Sul (2007-2009), VT de São Jerônimo (2009) e 1ª VT de São Leopoldo (2009-2013). Desde 8 de maio de 2013, é titular da 5ª VT de Porto Alegre.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Gabriel Borges Fortes. Fotos: Inácio do Canto (Secom TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista