imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

01/12/2021 13:50

Duas turmas do Projeto Pescar se formam nesta quarta-feira. Assista ao vivo, às 17h!

Início do corpo da notícia.
2021.11.30 - Pescar TRT 810p.png
Turma do TRT

A solenidade será realizada às 17h, no Plenário Milton Varela Dutra (Av. Praia de Belas, 1.100), do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), em Porto Alegre. Em razão da pandemia, a cerimônia será híbrida, com participação presencial limitada a autoridades, formandos e familiares. A transmissão simultânea será pelo canal do TRT-RS no YouTube. Estarão se graduando 30 jovens, sendo 15 da turma com aulas na Escola Superior de Advocacia (ESA) e 15 da turma com aulas no Tribunal.

Ao longo de 2021, de forma telepresencial, os alunos receberam 800 horas de conteúdo,  sendo 60% sobre desenvolvimento pessoal e cidadania: ética, saúde, sustentabilidade, empreendedorismo, relacionamento interpessoal, comunicação, família, entre outros. E 40% sobre conhecimentos específicos relacionados à atividade judiciária, com destaque para o uso do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

2021.11.30 - Pescar ESA 810p.png
Turma da ESA

As inscrições para a próxima turma do TRT vão até esta quarta-feira. Os candidatos devem ter entre 16 e 19 anos. Precisam estar cursando, no mínimo, o sétimo ano do ensino fundamental, ou ter o ensino médio completo ou em andamento. A renda familiar deve ser de até meio salário mínimo por pessoa. Preenchidas essas condições, basta preencher o formulário disponível no site do projeto para disputar a seleção. Informações podem ser solicitadas ao educador social André Cintra, pelo e-mail projetopescar@trt4.jus.br. As aulas ocorrerão de 23 de fevereiro a 9 de dezembro de 2022, com atividades presenciais duas vezes por semana e atividades remotas três vezes por semana. O curso ocorrerá no turno da tarde, das 13h45 às 17h45, de segunda a sexta-feira.

A iniciativa é uma parceria da Fundação Projeto Pescar com o TRT gaúcho, o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), a Seção Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), a ESA, a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAA/RS) e Superintendência Regional do Trabalho (SRT/RS). Também apoiam a Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no RS (Satergs) e a Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra).

Premiação

O TRT-RS é finalista do Prêmio Innovare 2021 com o Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista. A instituição concorre na categoria Tribunais, junto com o Tribunal Superior Eleitoral.

O Prêmio Innovare destaca as boas iniciativas que trazem inovações e contribuem para o aprimoramento da Justiça. Ele está em sua 18ª edição. O resultado será anunciado no dia 7 de dezembro, no STF, em Brasília.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
horizonteprojeto pescar
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista