Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 16/11/2021 14:15. Atualizada em: 16/11/2021 16:05.

Inscrições para o Projeto Pescar nas sedes do TRT-RS e da ESA estão abertas

Visualizações: 40
Início do corpo da notícia.

foto pescar reduzida.jpgAs unidades do Projeto Pescar na Comunidade Jurídico-Trabalhista com sede no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) e na Escola Superior de Advocacia (ESA) recebem inscrições para o curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos. 

Os candidatos devem ter entre 16 e 19 anos. Precisam estar cursando, no mínimo, o sétimo ano do ensino fundamental, ou ter o ensino médio completo ou em andamento. A renda familiar deve ser de até meio salário mínimo por pessoa. Além da formação gratuita, o curso também oferece uniforme, transporte e alimentação. O conteúdo do curso contempla desenvolvimento pessoal, cidadania e conhecimentos específicos relacionados à atividade judiciária, com destaque para o uso do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). 

As inscrições para a unidade do TRT estão abertas até 1º de dezembro. Os candidatos deverão preencher o formulário disponível no site do projeto.Abre em nova aba Informações podem ser solicitadas ao educador social André Cintra, pelo e-mail projetopescar@trt4.jus.br

As aulas ocorrerão de 23 de fevereiro a 9 de dezembro de 2022, com atividades presenciais duas vezes por semana e atividades remotas três vezes por semana. O curso ocorrerá no turno da tarde, das 13h45 às 17h45, de segunda a sexta-feira.

A unidade da ESA recebe inscrições até 22 de novembro. Os interessados deverão acessar a unidade respectiva, também pelo site do Pescar. Abre em nova abaMais informações podem ser obtidas pelo e-mail es.valerias@projetopescar.org.br, com a educadora responsável Valéria Neutzling.

O início do curso será em 14 de fevereiro, e o encerramento, em 7 de dezembro de 2022. As aulas ocorrerão de maneira híbrida, com atividades presenciais duas vezes por semana. As aulas serão ministradas das 13h45 às 17h45. 

A iniciativa é uma parceria da Fundação Projeto Pescar com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), a Seção Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), a ESA e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAA/RS).

Premiação

O TRT-RS é finalista do Prêmio Innovare 2021Abre em nova aba com o Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista. A instituição concorre na categoria Tribunais, junto com o Tribunal Superior Eleitoral.

O Prêmio Innovare destaca as boas iniciativas que trazem inovações e contribuem para o aprimoramento da Justiça. Ele está em sua 18ª edição. O resultado será anunciado no dia 7 de dezembro, no STF, em Brasília.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom TRT-RS.
Tags que marcam a notícia:
projeto pescar
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista