Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 19/11/2021 15:03. Atualizada em: 19/11/2021 15:09.

TRT-RS apoia campanha “24 horas pelo diabetes”, neste sábado! Tire suas dúvidas sobre a doença

Visualizações: 55
Início do corpo da notícia.

24hdiabetes.jpegCom apoio do TRT-RS, a campanha “24 horas pelo diabetes” acontece neste sábado (20/11). É uma mobilização on-line do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) para esclarecer dúvidas sobre a doença. Em transmissões pelo site, Facebook e Youtube, o conselho reunirá especialistas, entidades de saúde e profissionais de diversas áreas, para levar informação e auxílio aos pacientes de retinopatia diabética no país. 

A programação conta com entrevistas, debates, aulas e a participação de autoridades e celebridades. O evento também oferece salas de teleorientação gratuitas com médicos da área, sob agendamento prévio. Além disso, peritos no assunto podem se inscrever para serem voluntários na plataforma de orientação. 

A página da campanha também reúne diversas informações e orientações sobre o diabetes. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1 em cada 11 pessoas no mundo convive com a doença. No Brasil, em um intervalo de 10 anos, houve um aumento de 60% no diagnóstico. No estudo “Global Burden of Disease”, que mede a incidência de diversas doenças em termos de mortalidade e morbilidade, estima que o diabetes e as doenças renais no Brasil em 2019 supõem 1.731,12 "Dalys" por cada 100,000 habitantes, sendo os "Dalys" os anos de vida saudáveis perdidos por causa de uma determinada doença (incremento de 48,89%).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom TRT4, com informações e fotos da campanha (www.24hpelodiabetes.com.br/24hdiabetes-2021)
Tags que marcam a notícia:
acontece
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista