Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 24/08/2021 18:24. Atualizada em: 24/08/2021 18:24.

TRT-RS conduz negociação entre Carris, trabalhadores e Município de Porto Alegre

Visualizações: 18
Início do corpo da notícia.

150121_DVG_1515_CARRIS-001.jpgO vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, conduziu, nesta terça-feira (24), uma audiência de mediação entre representantes da Carris, do Município de Porto Alegre e do Sindicato dos Rodoviários da Capital.

A reunião ocorreu no âmbito do dissídio coletivo de greve ajuizado pela Carris, no qual a companhia apresenta pedido liminar para a manutenção de 100% do efetivo de trabalhadores e da prestação de serviços. Os funcionários da empresa estão em estado de greve, em protesto contra o projeto de privatização da Carris.

Na audiência, as partes informaram que a atividade foi retomada totalmente nesta terça-feira. Os trabalhadores se comprometeram a não realizar nenhuma paralisação até a próxima sexta-feira (27), quando ocorrerá nova audiência de mediação no TRT-RS, às 18h. Como prosseguem as tratativas entre empresa, sindicato e Município, e também atendendo a requerimento das partes, o pedido de liminar não será examinado pelo TRT-RS até a audiência de sexta-feira, salvo se houver alteração nos termos pactuados na reunião.  

A pedido do sindicato, a ata da audiência também registra que a posição da categoria é tomada diante da expectativa de que não se vote eventual projeto de lei nos próximos 10 dias. A entidade ressalva que se o processo legislativo for retomado, de forma a não respeitar esses 10 dias, os trabalhadores poderão decidir por nova paralisação.

A mediação também tem a participação do procurador regional do Trabalho Lourenço Agostini de Andrade, representando o Ministério Público do Trabalho. Por conta da pandemia, a audiência ocorreu por videoconferência.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4. Foto: Fernanda Leal/Arquivo PMPA
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista