Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 14/06/2021 17:09. Atualizada em: 21/06/2021 15:50.

Ministro Aloysio Corrêa da Veiga fará correição ordinária no TRT-RS entre 12 e 16 de julho

Visualizações: 53
Início do corpo da notícia.
ministroveiga (1).jpg
Ministro Aloysio Corrêa da Veiga

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), fará correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) entre os dias 12 e 16 de julho de 2021.

A correição ocorrerá na modalidade telepresencial, com possibilidade de ser realizada de forma semipresencial ou presencial, no caso de retorno das atividades presenciais no TRT-RS até a semana da correição.

O ministro Aloysio reservou o dia 14 de julho, entre 14h e 17h, para atender ao público externo. Na ocasião, o corregedor estará à disposição para receber reclamações e sugestões que tenham por finalidade o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho. Essas audiências ocorrerão por meio da plataforma Zoom, ou presencialmente na sede do TRT-RS, no caso de retorno das atividades presenciais. 

As solicitações de agendamento devem ser feitas preferencialmente pelo e-mail presidencia@trt4.jus.br, ou diretamente para o e-mail do Gabinete da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (gcg@tst.jus.br), até o dia 25 de junho de 2021, devendo conter:  

- a identificação do interessado e o assunto a ser tratado na audiência;

- identificação de nome e cargo de todas as pessoas agendadas, bem como a entidade que representam;

- informação do e-mail do interessado para o envio do link de acesso na videoconferência. 

Na correição ordinária, o TST avalia o desempenho geral do Tribunal: relação entre o número de processos recebidos e o de julgados, tempos de tramitação, observância de prazos, adequação de procedimentos às normas legais, dentre outros aspectos. A correição foca com mais ênfase o segundo grau de jurisdição, tendo em vista que o primeiro grau já é fiscalizado pela Corregedoria do próprio TRT.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista