Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 30/04/2021 18:51. Atualizada em: 30/04/2021 18:55.

Duas novas juízas e um novo juiz tomam posse na Justiça do Trabalho gaúcha

Visualizações: 53
Início da galeria de imagens.
Bruno Martins, Veridiana de Campos e Michele Daou
Bruno Martins, Veridiana de Campos e Michele Daou
Raul Sanvicente, Francisco Rossal, Carmen Gonzalez, George Achutti, Bruno Martins, Veridiana de Campos, Michele Daou
Raul Sanvicente, Francisco Rossal, Carmen Gonzalez, George Achutti, Bruno Martins, Veridiana de Campos, Michele Daou
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) empossou, na tarde desta sexta-feira (30/4), duas novas juízas e um novo juiz, que ingressam em seu quadro de magistrados via procedimento de remoção: Michele Daou, do TRT2 (SP), Veridiana Ullmann de Campos, do TRT14 (RO e AC), e Bruno Luís Bressiani Martins, do TRT2 (SP). A solenidade foi realizada por videoconferência, com a participação de desembargadores, juízes e servidores, além de familiares dos empossados. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do TRT-RS no Youtube

Michele Daou nasceu em Porto Alegre/RS, possui graduação em  Direito pela Universidade Ritter dos Reis, graduação em Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e mestrado em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atuou na advocacia trabalhista de 1998 a 2014 e tomou posse como juíza do Trabalho substituta no TRT2 em janeiro de 2015. "É sem dúvida um novo mundo de trabalho que se apresenta e os desafios devem ser enfrentados com razoabilidade, discernimento, equilíbrio, comprometimento e responsabilidade, visando solucionar os conflitos que lhe são inerentes e para os quais somos provocados a decidir" declarou em seu discurso de posse. 

Natural de Gramado/RS, Veridiana Ullmann de Campos possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e pós-graduação em Direito do Trabalho, Previdenciário e Processo do Trabalho pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Atuou como advogada de 2009 a 2015. Ingressou na magistratura trabalhista em fevereiro de 2015, no TRT14."Laboramos com a matéria mais sensível na vida do cidadão: o trabalho. Em razão disso, serei incansável na busca da Justiça e na busca de dar a cada um o que é seu", afirmou. 

Bruno Luís Bressiani Martins é natural de Caxias do Sul/RS. É bacharel em Direito pela Universidade de Caxias do Sul e pós-graduado em Direito Material e Processual do Trabalho pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Foi advogado nas áreas cível e trabalhista de 2007 a 2009. Ingressou no TRT-RS como técnico judiciário, em agosto de 2009, e tomou posse como juiz do Trabalho substituto, em setembro de 2016, no TRT2. "Retorno ao TRT-RS, agora como juiz, com a intenção de contribuir da melhor forma possível, trazendo na bagagem a experiência enriquecedora que tive no TRT da 2ª Região", declarou.   

A presidente do TRT-RS, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, deu as boas vindas aos magistrados e manifestou sua honra em recebê-los. "Faremos nossa Justiça ainda mais célere, eficaz, eficiente, humana e fraterna, como precisa ser. Desejo a todos muito sucesso na nova etapa da carreira, que seja repleta de realizações e da prestação da melhor jurisdição possível", afirmou. 

Antes da cerimônia de posse do TRT-RS, a presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, realizou um pronunciamento parabenizando todos os juízes do Trabalho que tomaram posse nesta sexta-feira. Ao todo, 166 magistrados foram empossados no país, dos quais 60 foram aprovados no 1º Concurso Público Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho e 106 são inscritos no Procedimento Unificado de Remoção.

Em sua fala, a ministra Maria Peduzzi prestou uma homenagem ao ministro do TST Walmir Oliveira da Costa, falecido na última quarta-feira (28/4). "Que desse momento de perda e de dor venha um sentimento de renovação e esperança com as novas carreiras que se iniciam, por parte dos candidatos nomeados, e com as carreiras que se reiniciam, por parte dos magistrados removendos", declarou. 

Também participaram da solenidade de posse na Justiça do Trabalho gaúcha o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, o corregedor regional, desembargador George Achutti, o vice-corregedor, desembargador Raul Zoratto Sanvicente, o diretor da Escola Judicial, desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, o procurador-chefe em exercício do Ministério Público do Trabalho no RS, procurador do Trabalho Rafael Foresti Pego, o vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, juiz Luiz Antônio Colussi, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região, juiz Tiago Mallmann Sulzbach, o diretor da Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul, juiz do Trabalho Márcio Lima do Amaral, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, José Fabrício Furlan Fay, o vice-presidente da Região Sul da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, Olimpio Paulo Filho, o representante da  Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas, Felipe Espíndola Carmona, o representante da Associação de Advogados Trabalhistas de Empresas no Rio Grande do Sul, Frank Pereira Peluffo, e o presidente da Associação dos Peritos na Justiça do Trabalho da 4ª Região, Giovanni Forneck Flores. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista