imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

19/04/2021 10:18

Quatro magistrados tomam posse como juízes titulares de Vara do Trabalho no TRT-RS

Início da galeria de imagens.
Adriana Kunrath, Gustavo Jaques, Rafaela Costa, Rubiane Assis
Adriana Kunrath, Gustavo Jaques, Rafaela Costa, Rubiane Assis
Adriana Kunrath, Carmen Gonzalez, Gustavo Jaques, Rafaela Costa, Tiago Mallmann, George Achutti, Raul Zoratto, Rubiane Assis, Adriano Wilhelms
Adriana Kunrath, Carmen Gonzalez, Gustavo Jaques, Rafaela Costa, Tiago Mallmann, George Achutti, Raul Zoratto, Rubiane Assis, Adriano Wilhelms
Foto geral da solenidade
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) empossou, no fim da tarde de sexta-feira (16/4), quatro magistrados no cargo de juízes titulares de Varas do Trabalho: Gustavo Jaques, Rafaela Duarte Costa, Adriana Kunrath e Rubiane Solange Gassen Assis. A solenidade foi realizada por videoconferência e contou com a participação de desembargadores, juízes e servidores, além de familiares dos empossados. As promoções foram definidas em sessão do Tribunal Pleno, ocorrida na tarde dessa sexta-feira (16/4).

O juiz Gustavo Jaques é natural de Pelotas/RS. Ingressou no quadro de magistrados da Justiça do Trabalho gaúcha em 5 de setembro de 2007. Vinha atuando na 12ª Vara do Trabalho de Porto Alegre. Foi promovido pelo critério de merecimento e assume a titularidade da 2ª Vara do Trabalho de Uruguaiana. "Essa posse me lembra o início da magistratura. A mesma emoção que senti quando tomei posse como juiz substituto sinto hoje ao tomar posse como juiz titular", ressaltou em seu discurso. 

Natural de Porto Alegre/RS, Rafaela Duarte Costa tomou posse como juíza do Trabalho substituta em 29 de novembro de 2005. Atuava na 11ª Vara do Trabalho de Porto Alegre. Foi promovida a juíza titular pelo critério de antiguidade e assume a Vara do Trabalho de Frederico Westphalen. "O momento pandêmico atual não permitiu uma solenidade de posse presencial, mas nem por isso poderia deixar de expressar a alegria de chegar nesse ponto da carreira do nosso egrégio TRT da 4ª Região", declarou. 

Adriana Kunrath nasceu em Porto Alegre/RS e ingressou como servidora do TRT-RS em 1º de julho de 1999. Tomou posse na magistratura em 5 de setembro de 2007 e vinha atuando na 5ª Vara do Trabalho de Canoas. Foi promovida por merecimento e atuará na 1ª Vara do Trabalho de Santa Rosa. "Hoje, ao ser promovida a juíza titular, reafirmo o meu compromisso de seguir exercendo a magistratura, com dedicação e comprometimento, dando o máximo de mim sempre", afirmou.

Nascida em Santa Rosa/RS, Rubiane Solange Gassen Assis ingressou no TRT-RS como servidora em 2 de maio de 2003. Tomou posse como juíza do Trabalho substituta em 5 de setembro de 2007 e vinha atuando na 1ª Vara do Trabalho de Santa Rosa. Foi promovida pelo critério de antiguidade e assume a titularidade da 3ª Vara do Trabalho de Erechim. "Este momento é especial porque acaba sendo uma renovação de energia e compromisso com nosso trabalho, para mais uma vez tentarmos desempenhar bem nossa função, buscando a pacificação social, a justiça e a celeridade na prestação jurisdicional", declarou. 

Em seu pronunciamento, a presidente Carmen Izabel Centena Gonzalez parabenizou os juízes pela posse. "São quatro excelentes magistrados, que engrandecem a nossa Instituição. Desejo muito sucesso nesta nova etapa da carreira", declarou. A magistrada também agradeceu a todos que contribuíram para a realização da solenidade de posse horas após a sessão do Pleno que deliberou sobre a promoção dos juízes. A solenidade ainda contou com as falas do corregedor-geral do TRT-RS, desembargador George Achutti, do vice-corregedor, desembargador Raul Zoratto Sanvicente, e do presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (AmatraIV), juiz Tiago Mallmann Sulzbach, que parabenizaram os novos juízes titulares do TRT-RS pela promoção.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista