Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 28/01/2021 18:15. Atualizada em: 28/01/2021 18:16.

MPT e MPF/RS realizam atividades alusivas ao Dia da Visibilidade Trans. Eventos on-line serão nesta sexta-feira (29)

Visualizações: 52
Início da galeria de imagens.
Pra Cego Ver: imagem de "balões" de diálogo, com a logomarca e informações sobre o evento.
Pra Cego Ver: imagem com a ilustração de uma borboleta branco sobre um fundo em metade azul e metade rosa, com informações sobre o evento on-line.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Nesta sexta-feira (29), o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizam eventos on-line para a promoção dos direitos da comunidade LGBTI+.  No Rio Grande do Sul, os dois órgãos integram a Rede Colaborativa de Direitos Humanos, Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, do qual também faz parte o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS).

Dia da Visibilidade Trans - As unidades do MPF em Porto Alegre participam do evento on-line Lugar(es) de fala: “Somos Plurais”. A transmissão, aberta ao público, será às 15h, pela plataforma Streamline. O objetivo do MPF é reafirmar sua posição na defesa dos direitos de todos os cidadãos, de todas as cidadãs, de todos os gêneros, de todas as raças. O evento integra o projeto “Eu sou respeito”Abre em nova aba , desenvolvido pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (MPF/RS), em parceria com o Centro Universitário Metodista.

Mercado de Trabalho – Já o MPT, por meio da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero e da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/SP, realiza mais um debate da série Diálogos Institucionais: “Desafios da população LGBTI+ no mercado de trabalho”A transmissão simultânea ocorrerá das 14h às 18h, pelos canais do YouTube (TVMPTAbre em nova aba) e Facebook (diversidadeoabspAbre em nova aba). O evento contará com tradução em Libras.

A data – O  Dia Nacional da Visibilidade Trans é comemorado desde 2004, quando 27 mulheres e homens trans e travestis lançaram a campanha “Travesti e Respeito”, no Congresso Nacional.  A iniciativa de lideranças históricas do movimento de transexuais no país buscava promover a cidadania e o respeito entre as pessoas e foi o primeiro ato organizado por trans de repercussão nacional. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4. Foto: nito 100/iStock Banco de Imagens
Tags que marcam a notícia:
divulgação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista