Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 25/01/2021 10:55. Atualizada em: 25/01/2021 10:55.

Plano de Gestão de Contratações de 2021 já está disponível no site do TRT-RS

Visualizações: 4
Início do corpo da notícia.

01.25 - PGC 810p.jpgPlano de Gestão de Contratações para 2021Abre em nova aba (PGC-2021) do TRT-RS já está disponível no site. Elaborado desde o ano de 2018 no Tribunal gaúcho e recentemente regulamentado pela Resolução 347/2020 do Conselho Nacional de JustiçaAbre em nova aba, o documento é uma ferramenta que proporciona melhor utilização dos recursos orçamentários, inclusive pelo compartilhamento de compras entre setores do TRT-RS ou mesmo com outras instituições. Também aprimora a transparência institucional e a distribuição das demandas ao longo do ano, colaborando, assim, para a qualificação dos procedimentos e a racionalização da força de trabalho envolvidos na aquisição de bens e contratação de serviços.

A elaboração do PGC é gerida pela Secretaria de Administração e realizada juntamente com as demais áreas requisitantes de materiais e serviços: 

  • Escola Judicial;
  • Memorial;
  • Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (essa área elabora um plano de contratações específico, regulamentado pela Resolução 182 do CNJAbre em nova aba e cujas informações são posteriormente consolidadas e publicadas com o PGC do TRT-RS);
  • Secretaria Processual;
  • Secretaria de Comunicação Social;
  • Secretaria de Manutenção e Projetos;
  • Secretaria de Apoio Administrativo;
  • Secretaria de Gestão de Pessoas;
  • Coordenadoria de Material e Logística;
  • Coordenadoria de Saúde.

No ano anterior, as solicitações desses setores são levadas ao Comitê Gestor de Contratações, que se manifesta em relação à prioridade, ao valor e às justificativas das demandas. A avaliação do Comitê é submetida, então, à Presidência, responsável pela aprovação do PGC.

O PGC passa por duas revisões anuais, previstas para os meses de abril e setembro, que podem resultar na inclusão ou exclusão de demandas. Ao fim, é feita uma análise comparativa entre a execução prevista e a implementada após as revisões - mais uma forma de qualificar o planejamento seguinte.

No painel de acompanhamento do PGCAbre em nova aba é possível consultar as contratações previstas para 2021, as áreas responsáveis, a modalidade, entre outras informações. Ele é uma iniciativa pioneira na área administrativa da Justiça do Trabalho, garantindo um formato amigável e dinâmico de acesso a todos. Estão lá disponíveis os dados referentes a 2020, também.

página do PCG, onde estão os atalhos para os documentos feitos de 2018 em diante e para o painel de acompanhamento, pode ser acessada pelo portal do TRT-RS, no menu “Transparência”, campo “Finanças”, item “Licitações”, subitem “Plano de Gestão de Contratações”.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Inácio do Canto - Secom/TRT-RS, foto de Rawpixel Ltd - iStock
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista