Plano de Gestão de Contratações
O Plano de Gestão de Contratações do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - PGC estabelece o planejamento das aquisições e contratações para o período de um ano. O documento é elaborado com a participação de representantes dos setores envolvidos nas contratações, em conformidade com as recomendações contidas no Acórdão n° 2.622/2015 do Tribunal de Contas da União. O PGC consolida informações sobre o objeto a ser adquirido/contratado, justificativa para contratação, objetivo/projeto estratégico apoiado pela aquisição/contratação, valor estimado, mês previsto para o encaminhamento e forma de contratação. Tal instrumento visa otimizar a execução orçamentária, em consonância com o Objetivo Estratégico "Aprimorar a Gestão Orçamentária" do Plano Estratégico Institucional do TRT4 para o perído de 2015 a 2020. O PGC, ainda, tem acompanhamento periódico de sua execução, para correção de possíveis desvios e em razão do caráter dinâmico do cenário orçamentário.