18/01/2021 20:30

Greve em Guaíba: TRT-RS realiza audiência de mediação com rodoviários, empresa e Município

Início do corpo da notícia.

motoristaonibus.jpgO vice-presidente do Tribunal Regional Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, conduziu nesta segunda-feira mais uma audiência de mediação sobre a greve dos rodoviários de Guaíba. 

A audiência terminou sem acordo e um novo encontro ocorrerá na próxima quarta-feira (20), às 17h, para mais uma tentativa de conciliação. 

Participaram da videoconferência representantes do sindicato dos trabalhadores e da empresa Expresso Assur. Pelo Município estiveram presentes o prefeito Marcelo Maranata, o procurador-geral Cesar Waimer e a procuradora Cláudia Lima. O Ministério Público do Trabalho esteve representado pela procuradora regional Beatriz de Holleben Junqueira Fialho.

A categoria ainda não recebeu parte do salário de dezembro e a integralidade do 13º salário de 2020. A concessionária alega dificuldades financeiras e não apresentou, na audiência, proposta de pagamento desses valores. Foi aventada, no entanto, a possibilidade de o Município adquirir passagens de forma antecipada, a fim de injetar recursos na empresa. Nesta terça-feira (19), às 13h30, haverá uma reunião na Prefeitura entre representantes do Município e da Assur, para tratar de temas relativos à greve, a questões financeiras e ao futuro da concessão dos serviços.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista