Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 12/01/2021 18:01. Atualizada em: 13/01/2021 10:35.

Greve em Guaíba: Mediação no TRT-RS define manutenção de 40% dos ônibus em circulação

Visualizações: 541
Início do corpo da notícia.

motoristaonibus.jpgUma mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) entre o sindicato dos trabalhadores rodoviários, a empresa Expresso Assur e o Município de Guaíba firmou acordo para a manutenção de 40% da frota de ônibus em operação na cidade. Os trabalhadores encontram-se em greve desde a manhã dessa segunda-feira (11/1), alegando atraso no pagamento dos salários e de outras verbas trabalhistas. 

A proposta encaminhada na mediação foi votada e aprovada pela assembleia dos trabalhadores no fim da tarde terça-feira (12/1). Assim, os ônibus voltam a circular no município, dentro do percentual acordado, a partir desta quarta. O percentual mínimo deverá ser mantido até a próxima audiência de mediação do TRT-RS, que está agendada para o dia 18 de janeiro, às 18 horas. 

A mediação foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo. O Ministério Público do Trabalho foi representado pela procuradora regional Beatriz de Holleben Junqueira Fialho.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS), foto de Igor Vershinsky (Banco de Imagens/iStock)
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias