Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 18/12/2020 12:57. Atualizada em: 19/12/2020 15:52.

Carlos Alberto May toma posse como desembargador do TRT-RS

Visualizações: 447
Início da galeria de imagens.
Captura de tela do mosaico de participantes
Carlos May
Carlos May
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Na manhã desta sexta-feira (18/12), o magistrado Carlos Alberto May tomou posse como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), em gabinete. O ato ocorreu por videoconferência, contando com a participação de magistrados, servidores, advogados, representantes de entidades, familiares e amigos do empossando.

Muito emocionado, May frisou a felicidade trazida pela conquista, a qual considera a culminância de sua vida profissional. Mesmo explicando que se valerá do prazo até a posse solene para preparar plenamente um discurso falando “do País, do Direito, da vida”, ele esboçou sua visão sobre o momento atual, no qual constata uma “incessante precarização do Direito do Trabalho”. O magistrado afirmou ver “uma voluptuosa e danosa elasticidade que alguns querem conferir às cláusulas pétreas de nossa Constituição Federal, desnaturando, muitas vezes sem qualquer pudor, os direitos e garantias fundamentais dos cidadãos e cidadãs deste País”.

O desembargador agradeceu aos servidores e servidoras das unidades em que atuou, a colegas de primeiro e segundo grau que lhe serviram de paradigma, a advogados, membros do Ministério Público e peritos. “Sei que tempos melhores virão para todos nós”, declarou, concluindo pronunciamento “simples, de improviso, desarmado, surpreso mas, acima de tudo, profundamente agradecido”.

A presidente do TRT-RS, desembargadora Carmen Gonzalez, sublinhou a importância da posse de May, a quem considera um profissional dedicado e atento ao outro. A magistrada pediu que o colega “siga nesse caminho do conhecimento, da preocupação com o jurisdicionado, porque é esse o nosso papel”. Para a presidente, trata-se de um dia de confiança e esperança para os cidadãos do Rio Grande do Sul, sentimentos fundamentais para o ano que se iniciará.

Trajetória

Natural de Porto Alegre, Carlos Alberto May tomou posse como juiz do Trabalho da 4ª Região em 23 de novembro de 1992. Foi promovido à titularidade em 19 de dezembro de 1996, quando assumiu a jurisdição da Vara do Trabalho (VT) de Santo Ângelo. Na sequência, atuou na VT de Alegrete (1996), na 2ª VT de Taquara (1998-2002) e na 20ª VT de Porto Alegre (2002-2012). Desde 25 de junho de 2012, era juiz titular da VT de Alvorada.

A promoção do magistrado, pelo critério da antiguidade, foi publicada no Diário Oficial da União nessa quarta-feira (16/12). May ocupará a vaga aberta no último dia 1º de outubro, com a aposentadoria da desembargadora Maria Helena Lisot, em cuja cadeira já vinha atuando como convocado. Ele integrará a 8ª Turma Julgadora e a 1ª Seção de Dissídios Individuais.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Inácio do Canto - Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias