Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 03/12/2020 12:11. Atualizada em: 03/12/2020 12:11.

Presidente Carmen Gonzalez destaca mudanças no mundo do trabalho em congresso da Fecosul

Visualizações: 2
Início do corpo da notícia.

congresso fecosul-810p.jpgA presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, participou nessa quarta-feira (2/12) da abertura do XI Congresso da Fecosul (Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul).

Realizado de forma on-line até sexta-feira (4), o congresso aborda a atual conjuntura e os desafios do movimento sindical no Brasil e no mundo, bem como questões relacionadas às leis trabalhistas e previdenciárias.

Em sua fala, a presidente Carmen Gonzalez falou dos impactos da pandemia no mundo do trabalho. Citou a expansão do teletrabalho e os protocolos sanitários adotados. “Quando tudo isso passar, provavelmente voltaremos diferentes”, refletiu.

Segundo a presidente do TRT-RS, precisaremos pensar sobre esse novo mundo do trabalho, sobre o próprio Direito do Trabalho, e sobre qual o futuro do trabalho, tendo em mente que todos temos direito a trabalho digno e condições de arcar com a própria subsistência e da família.

Ao final, a desembargadora lembrou que o homem que trabalha não é uma máquina: “As pessoas têm sentimentos, anseios, medos, defeitos e qualidades. Tudo isso precisa ser considerado e sopesado, em especial em momentos de crise. Não é demais lembrar que a República Federativa do Brasil tem como um de seus fundamentos a dignidade da pessoa humana e ela só existe com trabalho digno e uma sociedade mais fraterna e solidária”, concluiu.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista