Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 01/12/2020 19:09. Atualizada em: 01/12/2020 19:12.

2ª VT de Pelotas faz pagamento superior a R$ 1 milhão a credores e quita 71 ações contra a Santa Casa

Visualizações: 4
Início do corpo da notícia.

Rmcarvalho - dinheiro - SITE.jpgA 2ª Vara do Trabalho de Pelotas realizou, nesta terça-feira (1/12), o pagamento integral de 71 ações que tramitavam contra a Santa Casa de Misericórdia da cidade. O valor total de R$ 1.019.274,13 será distribuído entre mais de 100 pessoas, entre empregados do hospital e advogados e peritos que atuaram nos processos. Também foram recolhidas custas processuais e quitados débitos previdenciários e fiscais.

A execução conjunta de quase uma centena de ações que tramitavam nas quatro Varas do Trabalho de Pelotas teve início em julho de 2019, a pedido da própria entidade. Com a reunião das ações na 2ª Vara, os valores depositados mensalmente estavam sendo divididos entre os credores, conforme critérios estabelecidos pelo juízo para atender da melhor forma os trabalhadores.

A juíza Cacilda Isaacsson, titular da 2ª VT, destacou que durante o processo foi considerada uma importante questão social: a possibilidade de fechamento do hospital caso não houvesse um modo de conciliar o seu funcionamento com a quitação das dívidas.  Assim, foram realizadas várias audiências com procuradores e representantes das partes e com o Município, na condição de terceiro interessado, a fim de se evitar o encerramento das atividades.

“Com a fluência do expediente, a entidade hospitalar conseguiu colocar os salários dos trabalhadores em dia e garantir a continuidade de seus serviços no momento crítico da saúde em decorrência da Covid-19, que assola o país. É um momento muito importante para a comunidade e para a Justiça do Trabalho de Pelotas”, ressaltou a juíza Cacilda.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4). Foto: Rmcarvalho/iStock Banco de Imagens
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista