imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

01/12/2020 12:22

TRT-RS participa da campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres"

Início do corpo da notícia.

Onu mulheres - violência - SITE.jpgO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), por meio do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, está engajado no evento "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher", que teve início na última quinta-feira (26/11) e vai até o dia 10 de dezembro. O evento integra a campanha “UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que neste ano tem como foco a pandemia de covid-19. A data de 25 de novembro é o Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Até o último dia da campanha, será divulgado no site institucional do TRT-RS e no Portal VOX um vídeo da Websérie "Confessionário - Relatos de Casa", cuja produção tem o apoio do Sintrajufe/RS.

A websérie dirigida por Deborah Finocchiaro e Luiz Alberto Cassol foi lançada em agosto deste ano e aborda a violência de gênero antes e durante a pandemia. Os vídeos são indicados para maiores de 14 anos. Confira abaixo o primeiro episódio.

“Onde você está que não me vê?” – Este foi o tema adotado pela campanha no Brasil, com o conceito “Somos nossa existência”, que busca dar visibilidade às mulheres e meninas que enfrentam situações de violência, significativamente aumentadas durante a pandemia. A campanha é inspirada pela canção interpretada por Elza Soares “O que se Cala”, de Douglas Germano.

Terão destaque mulheres de todas as regiões brasileiras, que agem pelos direitos coletivos: lideranças femininas de mobilizações sociais, mulheres ativistas, defensoras de direitos, que estão na linha de frente dos movimentos, nos sindicatos, nas organizações populares, nos espaços políticos, na academia, nos campos, nas florestas e nas águas.

Acesse o site ONU Mulheres Brasil. Veja como participar e leia mais sobre a campanha aqui.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4). Imagem: ONU Mulheres - Brasil
Tags que marcam a notícia:
horizonteequidade
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista