20/11/2020 15:42

NOTA PÚBLICA - AMATRA IV

Início do corpo da notícia.

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região – AMATRA IV - vem a público manifestar suas condolências à família de João Alberto Silveira de Freitas, um homem negro, de 40 anos, que foi assassinado às vésperas do dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

O racismo estrutural precisa ser combatido e, nesse sentido, 2020 foi um ano marcado pelos debates antirracistas, o que evidencia que a ampla maioria da população brasileira anseia por mudança e pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária, tal qual previsto na Constituição de 1988. 

Para além das manifestações nas redes sociais, contudo, se faz necessária a ação no mundo concreto, a partir de práticas e reflexões cotidianas, que nos auxiliem a contribuir para a construção de um país que ofereça igualdade de oportunidades para toda a sua população. 

Assim, e para que João Alberto Silveira Freitas não se torne apenas mais um nome a engrossar a longa fila de pessoas negras mortas por ação da violência racista, é que a AMATRA IV repudia a violência ocorrida e reafirma seu compromisso com a busca da efetivação do princípio da igualdade.

Porto Alegre, 20 de novembro de 2020.

Tiago Mallmann Sulzbach
Presidente

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Amatra IV
Tags que marcam a notícia:
divulgação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista