Juiz Rodrigo Trindade atuará como auxiliar da Vice-Presidência no processamento de recursos de revista

O juiz do Trabalho Rodrigo Trindade de Souza, titular da 2ª Vara do Trabalho de Lajeado, começou a atuar, nessa segunda-feira (16/11), como juiz auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS).
A convocação do magistrado foi aprovada pelo Órgão Especial no último dia 26 de outubro e vai até 18 de dezembro deste ano. Rodrigo Trindade auxiliará a Vice-Presidência no processamento dos exames de admissibilidade de recursos de revista, ou seja, na análise dos requisitos necessários para que um recurso interposto após decisão de segunda instância possa seguir para o Tribunal Superior do Trabalho (TST). A medida se soma a outras iniciativas já implementadas pela Vice-Presidência neste ano para diminuir o resíduo de processos que aguardam análise dos recursos de revista.
Segundo o magistrado, sua atuação deverá ocorrer em duas frentes: no fornecimento de subsídios técnicos aos servidores da Assessoria de Recursos de Revista, principalmente em processos mais complexos, e no aumento do número de audiências de conciliação em processos que se encontram nessa fase. "Já marcamos dezenas de audiências. Até o último dia do ano, antes do recesso, teremos audiências de conciliação todos os dias", afirma o juiz. "Além de conduzir audiências, vou também ajudar a selecionar processos com maior potencial de êxito nas conciliações, para incluir em pauta", explica.
Conforme o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, a convocação do juiz Rodrigo é um reforço importante para a Vice-Presidência e o Tribunal, diante da sobrecarga de trabalho nos recursos de revista e nas mediações, cujo número de audiências aumentou exponencialmente na pandemia. “Vamos corresponder a esta demonstração de confiança no nosso trabalho, com dedicação e empenho cada vez maior”, afirma o desembargador.