Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 05/11/2020 18:28. Atualizada em: 05/11/2020 18:28.

Gisa lança "Carta Aberta ao Futuro de Porto Alegre"

Visualizações: 50
Início do corpo da notícia.

cartaaberta - 1.jpgO Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (Gisa), do qual o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) é integrante, lançou, na última quinta-feira (29/10), a "Carta Aberta para o Futuro de Porto Alegre". O documento é direcionado à comunidade em geral e aos futuros gestores da cidade. Ele aborda assuntos relevantes na temática da sustentabilidade para o município de Porto Alegre, em consonância com a Agenda 2030 da ONU.

Clique aqui para acessar íntegra da Carta Aberta para o Futuro de Porto Alegre

A Carta elenca assuntos cruciais para que a comunidade reflita e se envolva na busca de uma cidade mais sustentável social e ambientalmente. Entre os temas abordados, estão a compostagem urbana, a coleta seletiva, a logística reversa, a reciclagem, a educação ambiental, o consumo responsável, a mobilidade urbana, a água e a energia. 

O lançamento ocorreu em uma webconferência que celebrou os 10 anos do GISA e integrou as atividades da “Semana Lixo Zero de 2020”. O evento contou com o pronunciamento do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Estilac Xavier, mediação do promotor de justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Daniel Martini, e participação das convidadas Anita Cristina de Jesus, servidora do TRT-RS e representante do Gisa, Nicole Portela, embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil em Porto Alegre, e Jane Margaret Costa Frontin Werneck, doutora em Biologia Parasitária e pesquisadora titular em Saúde Pública do Instituto Oswaldo Cruz – Fiocruz.

Grupo Interinstitucional 

O Gisa é composto por 20 instituições ligadas ao setor público, que colaboram para a promoção da responsabilidade socioambiental em suas instituições. Além do TRT-RS, também fazem parte do grupo o Ministério Público Estadual, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal de Justiça Militar, a Ajuris, a Procuradoria-Geral do Estado, a OAB/RS, a Procuradoria Regional da República, o Ministério Público de Contas, o Ministério Público do Trabalho, a Escola Superior da Magistratura, a Defensoria Pública do Estado, a Superintendência Regional do DNIT no Estado, a Ufrgs, a Defensoria Pública da União, a Uergs e a Justiça Federal/Seção RS.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS com informações da Secom/TRF4
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista