20/10/2020 12:17

Conscientização contra o trabalho infantil é tema de ação promovida em entidade filantrópica na Lomba do Pinheiro

Início da galeria de imagens.
Foto dos kits sendo entregues
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Uma ação de conscientização contra o trabalho infantil foi realizada nessa segunda-feira (19/10), no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis, situado no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre/RS. Alusiva ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, a iniciativa partiu do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. Teve a participação da juíza Bárbara Fagundes, uma das gestoras do programa junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), e da servidora Karina Xavier Holstein, da Diretoria-Geral do TRT gaúcho.

As representantes da Justiça do Trabalho entregaram 400 kits com material escolar (caneta, lápis, caderno, borracha e tesoura), cataventos (símbolo do combate ao trabalho infantil) e gibis da Turma da Mônica (uma edição específica abordando o tema). Os itens foram distribuídos entre os integrantes das cerca de 20 famílias presentes na ocasião. O material também será repassado posteriormente aos demais jovens frequentadores da instituição – medida tomada para evitar aglomerações.

Na avaliação da juíza Bárbara, esse tipo de atividade é “de grande importância, pois as crianças e os jovens tiveram seus estudos prejudicados ao longo da pandemia, o que as aproximou do risco do trabalho infantil”. A ideia é estimular a educação dos jovens mais vulneráveis, lembrando do prejuízo que é causado pelo trabalho precoce, explica.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Inácio do Canto - Secom/TRT-RS, fotos cedidas pelo CPCA
Tags que marcam a notícia:
horizontetrabalho infantil
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista