Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 20/10/2020 12:08. Atualizada em: 20/10/2020 12:17.

Conscientização contra o trabalho infantil é tema de ação promovida em entidade filantrópica na Lomba do Pinheiro

Visualizações: 48
Início da galeria de imagens.
Foto dos kits sendo entregues
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Uma ação de conscientização contra o trabalho infantil foi realizada nessa segunda-feira (19/10), no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de AssisAbre em nova aba, situado no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre/RS. Alusiva ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, a iniciativa partiu do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à AprendizagemAbre em nova aba. Teve a participação da juíza Bárbara Fagundes, uma das gestoras do programa junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), e da servidora Karina Xavier Holstein, da Diretoria-Geral do TRT gaúcho.

As representantes da Justiça do Trabalho entregaram 400 kits com material escolar (caneta, lápis, caderno, borracha e tesoura), cataventos (símbolo do combate ao trabalho infantil) e gibis da Turma da Mônica (uma edição específica abordando o tema). Os itens foram distribuídos entre os integrantes das cerca de 20 famílias presentes na ocasião. O material também será repassado posteriormente aos demais jovens frequentadores da instituição – medida tomada para evitar aglomerações.

Na avaliação da juíza Bárbara, esse tipo de atividade é “de grande importância, pois as crianças e os jovens tiveram seus estudos prejudicados ao longo da pandemia, o que as aproximou do risco do trabalho infantil”. A ideia é estimular a educação dos jovens mais vulneráveis, lembrando do prejuízo que é causado pelo trabalho precoce, explica.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Inácio do Canto - Secom/TRT-RS, fotos cedidas pelo CPCA
Tags que marcam a notícia:
horizontetrabalho infantil
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista