14/09/2020 18:41

Juízas do TRT-RS Bárbara Fagundes e Luciane Barzotto participam de livro sobre trabalho infantil e plataformas digitais

Início do corpo da notícia.

livrotrabalhoinfantil - 1.jpgAs juízas da Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS) Bárbara Fagundes (gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem) e Luciane Barzotto participam da obra "Infância, Trabalho e Plataformas Digitais: A Proteção Jurídica do Trabalho Digital Infanto-Juvenil". O livro reúne artigos sobre a tutela dos direitos da criança e do adolescente diante das tecnologias de informação e comunicação, em uma obra multidisciplinar, que propõe diálogos com outras áreas para além do Direito do Trabalho, como o Direito de Família e o Direito Processual do Trabalho, à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente.

As magistradas são autoras do artigo "Proibição de trabalho infantil: concreção de direitos econômicos, culturais e sociais para seu enfrentamento". A obra completa, no formato e-book, pode ser adquirida neste link. O livro foi publicado pela Editora da ESA-OAB/SP. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
horizontetrabalho infantil
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista