Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 28/08/2020 18:03. Atualizada em: 28/08/2020 18:04.

Após mediação no TRT-RS, profissionais da Saúde de Rio Pardo devem receber salários atrasados desde junho

Visualizações: 480
Início do corpo da notícia.

hospital site.jpgO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizou audiência de mediação, nesta sexta-feira (28), que deve garantir o pagamento de salários atrasados desde o mês de junho a profissionais de saúde do município de Rio Pardo. A videoconferência foi dirigida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo, e contou com a participação da juíza do Trabalho Luciana Bohm Stahnke.

Foram beneficiados pelo acordo os empregados da Irmandade de Caridade do Senhor Bom Jesus dos Passos de Rio Pardo que trabalham no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. Conforme o convencionado, o Município depositará os valores relativos ao pagamento dos salários da primeira quinzena de junho e o Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS) depositará o correspondente aos salários do período restante (até o final de julho). Os depósitos, que serão acrescidos dos valores de FGTS e previdência social, devem ocorrer até a próxima segunda-feira (31/8) no processo que tramita na 3ª Vara do Trabalho de Santa Cruz. Os valores serão liberados por alvará, nesse processo. As parcelas futuras serão depositadas na conta da Irmandade e pagas pela entidade.

Atualmente, a posse do Hospital é do Município de Rio Pardo, mas a administração provisória, determinada judicialmente, vem sendo realizada pelo IAHCS.

A negociação foi acompanhada pelos procuradores regionais do Ministério Público do Trabalho (MPT) Paulo Eduardo Pinto de Queiroz e Beatriz de Holleben Junqueira Fialho e pela procuradora do Trabalho Thaís Fidelis Alves Bruch. O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Cruz do Sul, o Estado do Rio Grande do Sul e o Ministério Público Estadual também estiveram presentes.

A íntegra da ata de audiência pode ser acessada aquiAbre em nova aba.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4). Foto: sudok1/iStock Banco de Imagens
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias