Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 27/08/2020 15:59. Atualizada em: 27/08/2020 15:59.

Juiz dos Estados Unidos participa de sessão virtual da 3ª Turma do TRT-RS

Visualizações: 28
Início do corpo da notícia.
Juiz Peter 1.jpg
Peter Messite

O juiz Peter Messite, de Maryland, Estados Unidos, esteve presente em sessão virtual da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, nessa quarta-feira (26).

Em breve fala, o magistrado noticiou o trabalho virtual nestes dias de pandemia, com maiores cuidados na área criminal. Disse que, antes destes dias, já era crescente a utilização de novas tecnologias nas atividades do Judiciário em seu País. Referiu, entre outros, os cursos de Williamsburg, com os quais a Anamatra e a AMB têm realizado convênios.

Juiz Peter 2.jpgO juiz também lembrou que existem 50 Estados e igual número de Tribunais no País, além muitas agências administrativas, federais e estaduais. As questões trabalhistas exigem uma “subespecialização” dos profissionais que atuam nesta área. Ainda noticiou a figura do “punitive damage”, nas diversas esferas.

O juiz Peter, falando em português fluente, já havia participado em evento virtual da Escola Judicial do TRT de Pernambuco, neste ano, que pode ser assistida no link https://www.youtube.com/watch?v=ybOtL9YMPaIAbre em nova aba.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: 3ª Turma
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista