Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/05/2020 15:05. Atualizada em: 13/05/2020 16:36.

TRT-RS retoma correições por videoconferências no final do mês

Visualizações: 44
Início do corpo da notícia.

Foto Correição - site.jpgO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) vai retomar as inspeções correcionais, por meio remoto, neste mês de maio. A Portaria Conjunta nº 16/2020Abre em nova aba, que regulamenta a realização dos procedimentos foi publicada ontem (12/5). O calendário atualizado e os horários de atendimento podem ser consultados aquiAbre em nova aba. 

Corregedoria e Vice-corregedoria vão coletar eletronicamente os dados das unidades e entrarão em contato com magistrados e servidores por telefone, e-mail e videoconferências. A primeira inspeção será realizada pela Corregedoria Regional em 25 de maio, na 1ª Vara do Trabalho de Porto Alegre. No dia 29, a Vice-Corregedoria inspeciona o Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Nova Prata e as 1ª e 2ª Varas do Trabalho, Coordenadoria de Controle da Direção do Foro e Central de Mandados de Bento Gonçalves. 

Como nas correições realizadas presencialmente, partes, advogados, peritos e demais interessados também poderão participar. Para isso, devem solicitar o envio do link de ingresso na sala de reunião virtual, pelos e-mails corregedoria@trt4.jus.brAbre em nova aba ou vice_cor@trt4.jus.brAbre em nova aba. A solicitação de atendimento e indicação de e-mail e demais informações de contato deverá ser feita até cinco dias antes da data designada. O convite para a videoconferência e o caminho para o acesso serão enviados pelas Secretarias da Corregedoria e Vice–Corregedoria 24 horas antes do horário de atendimento. Preferencialmente, deverá ser usada a plataforma Google Meet (acesse o guia rápidoAbre em nova aba disponibilizado pelo TRT-RS). 

Dependendo das situações identificadas nas unidades, poderá haver visita correcional e/ou correição extraordinária, com posterior complementação presencial após o restabelecimento da normalidade institucional. 

Em breve, serão divulgadas as datas das correições não realizadas nos meses de março a abril, em razão da pandemia de Covid-19.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4). Foto: Chainarong Prasertthai/IStock
Tags que marcam a notícia:
acontececorreiçãocorregedoria
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista